-
Déjà vu
A América Latina e seus eternos fantasmas: estagnação econômica, aumento da miséria e violência. A culpa é do capitalismo selvagem(?!!) ou de governos corruptos e patrimonialistas!!! Sem dúvida que a sangria da nação se dá pelo sistema político corrupto. Velhos Oligarcas travestidos de democratas e a neo aristocracia estatal, os novos ricos, pseudo defensores dos fracos e oprimidos, todos unidos por seus próprios interesses. Vida longa a democratura!!!!!!!
-
Crítico honesto
Raramente se lê um texto com doses tão maciças de realismo e objetividade. Reparem que a medida que o exemplo que vem de cima nos mostra a cada dia mais que "vale tudo" porque ninguém será punido, essa situação só irá piorar. Um governo que indica um criminoso para Juiz do Tribunal de Contas, que recado está mandando para o povo deste país?
-
ze
Na tv ho-je de manhã mostrou que no nosso país terra da santa cruz apenas 5% dos homicídios são apurados ( !!! ) : é o pior índice do mundo ! somos os últimos em resolver assassinatos e punir os assassinos. Os bandidos matam 30% das mortes mostrou a mesma pesquisa.
-
Dewey
Enquanto ficarmos apenas na dependência do governo para diminuir a criminalidade os números só tenderão a piorar. É preciso que a sociedade se mobilize e se organize no sentido de combater as causas sendo que uma das principais é a pobreza e desigualdade extremas. Exemplo, as doações de pessoas, corporações e fundações nos USA chegou a US$298 bi em 2010 para obras de caridade, sendo que a maior parte vai para o amparo e formação de jovens carentes, presas fáceis do crime.
-
dalton1109
Nos USA a população paga impostos, em média, de 6%. Aqui, ultrapassa 40%. Portanto, 34% de diferença na carga tributária representa muitos trilhões de dólares, o que supera, de modo avassalador, a cifra que você indica como doações a obras de caridade ocorridas lá. Quer ser caridoso com jovens carentes ?! ... vote certo e cumpra o dever civil de fiscalizar a atuação do eleito ... após isso, não dê, mas ensine a obter ... após, ensine que não se justifica fracasso próprio com sucesso alheio ...
-
-
Nem Um
Vê-se que os índices de violência, conforme os dados apresentados na análise, parece acompanharem inversamente os índices educacionais (África e América Latina socialmente menos desenvolvida). Prioridade no investimento em educação básica, bem como reorganização muito mais prática e funcional dos sistemas educacionais atualmente vigentes, seriam importantes, bem como um sistema judiciário e legislação bem mais rigorosos e menos protelatórios, além de um eficiente esquema anti-corrupção policial.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.