Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Déjà vu

    "Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo" - Eça de Queiroz (1845-1900)

    Responda
  2. Déjà vu

    Democratura. O Voto obrigatório leva a Governos e Dinastias mantidas graças aos Currais eleitorais. Concessão seletiva de meios de comunicação (Vende-se a mãe por alguns segundos na TV) aos Caciques regionais p/ abduzir a maioria da população miserável, semiletrada e despolitizada a "Votar Livremente". As mudanças nas leis eleitorais, p/ equilibrar tamanha distorção, dependem do Congresso e como só Louco rasga dinheiro, a autocracia chancelada pelos "Inocentes úteis" continuará!!!!

    Responda
  3. Herdf

    A tese da alternância de poder ganhou força com um partido de esquerda no poder, porque quando era outro, a mídia defendeu com força a reeleição, mesmo com compra de votos para sua aprovação. Aliás, em SP a tese da alternância também devia valer, mas parece que aí não há o mesmo empenho na defesa da tese. Enfim, cada um defende o seu, mas há dois pesos e duas medidas, se a tese prevalece, devia valer para todos.

    Responda
  4. Nem Um

    É inegável que o governo esteja incorrendo em erros muito graves na política econômica. Acho que o Brasil inteiro, inclusive os eleitores situacionistas já intuíram sobre isso, embora em geral sem saber direito as causas técnicas dos problemas. Mas a pergunta é, por que ainda assim continuam majoritariamente pensando votar no governo? É por que a oposição simplesmente lhes parece ainda pior, sem qualquer proposta para resolver corretamente os problemas. Não querem volta ao passado.

    Responda
  5. Nem Um

    É inegável que o governo esteja incorrendo em erros muito graves na política econômica. Acho que o Brasil inteiro, inclusive os eleitores petistas, já intuíram sobre isso, embora em geral sem saber direito as causas técnicas dos problemas econômicos. Mas a pergunta é, por que ainda assim continuam majoritariamente pensando votar no governo? É por que a oposição simplesmente lhes parece pior ainda, sem qualquer proposta para resolver corretamente os problemas. Não querem volta ao triste passado.

    Responda