Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Orientense

    Impressionante com o articulista distorce o texto do André Singer!!

    Responda
  2. FABIOSP2002

    Muito obrigado Samuel, por ajudar este país a se livrar do populismo barato que temos arraigado fundo, e que nos últimos doze anos nossos governantes contrários à educação e informação, se esforçaram em aumentar! Este artigo é um alento!!!!! Há futuro neste país (longe... ainda muito longe). Obrigado.

    Responda
  3. Tant

    Excelente artigo, Samuel. O seu texto, já de início, retira o tema a velha e conveniente polarização capital-trabalho, tão adorada pelos dinossauros marxistas. André Singer não trata de economia em seus artigos, mas de ideologia. Os seus argumentos são criados para defender o Governo Pe/tis/ta falido que pretende se perpetuar no poder com o discurso de "pai-dos-pobres", gerando as mais diversas falácias, omissões e absurdos sob o aspecto econômico. Dinheiro compra tudo, não é André?

    Responda
  4. Melinda

    Excelente artigo. Já o do Singer sempre é expressão da cartilha ideológica que não resiste a nenhuma reflexão.

    Responda
  5. Soares

    Para mim, André Singer é um mero ideólogo do governo, e não "um dos cientistas políticos mais originais". Isto deve ser um elogio diplomático.

    Responda
  6. svarat

    Original ele até pode ser, o que não significa, inteligente, lúcido nem competente. Em todas suas colunas que tenho lido, não há uma sequer que tenha lógica ou racionalidade, é sempre o mesmo blábláblá inconsequente; Aliás, como ocorre com todos esses "pensadores" marxistas que vivem por aí arrotando baboseiras. Esse pessoal não consegue somar dois mais dois.

    Responda
    1. svarat

      Veja que o Samuel começou falando que ele era original. E eu comecei falando que original ele até poderia ser, então acho que ficou claro que estava falando do Singer. Não se pode ser muito prolixo e redundante aqui por causa do limite de caracteres. Um abraço.

    2. svarat

      Claro que é do Singer.

    3. Ernesto Branco

      Caro, creio que estejas falando do Singer ou não? Já que o autor do presente artigo não me parece que se enquadre na sua descrição sobre os pensadores marxistas, da qual concordo plenamente. É só para explicitar seu comentário.

  7. Jose

    Definição precisa de Andre Singer = populista inconsequente, cuja retórica nada tem de ideológica, mas sim pura política partidária.

    Responda
  8. Libório

    O articulista acabou com a empáfia e soberba do lulopetista Singer, destruindo todo o ideário que o grupo no "puder" acha como certo e perfeito pra sociedade brasileira. Assim se debate com os marxistas bolivarianos, com argumentos sólidos e números, sem mistificação ideológica e simplismo, parabéns pelo artigo.

    Responda
  9. Spina

    Em síntese: precisamos rever nossos valores e motivar a promoção humana.

    Responda
  10. ValveMark - SP

    Não esquenta não, o tal André Singer é jornalista chapa branca e ele não tem compromisso com o que escreve, como todo pe/tis/ta cria do Luiz Inácio!!

    Responda
    1. SP30

      Nem considero andre singer um jornalista, está mais para um porta voz chapa branca da ditadura da ignorância que tomou conta do nosso país. Ele é uma ofensa para todos os jornalistas sérios.