Educação > Novos cursos de medicina terão mais docentes sem pós-graduação Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Stella

    Começo é assim mesmo, já teve época em que a USP contratava muitos professores sem pós-graduação, e isso mudou, atualmente até professor substituto tem doutorado. Com o tempo a quantidade de professores pós-graduados e de médicos formados em outras localidades também deve aumentar, mas é preciso um começo.

    Responda
    1. Amaral

      Stella partindo do seu invejável otimismo, então vou fazer uma sugestão bem simples e de resultado muito mais rápido: vamos pedir aos nossos ilustríssimos governantes que deem um salário digno a todos os nossos professores, não só da área da saúde, mas de todas as áreas, que muitos problemas serão resolvidos. Serve essa sugestão ? Mas não adianta, pois é mais lucrativo comprar uma refinaria de petróleo nos states e dividir os lucros com os vendedores para se perpetuarem no poder.

  2. Amaral

    É incrível como o governo sempre arranja um jeito de facilitar, tornar as coisas rápidas, mas nunca de melhorar. Partindo desse princípio, acho que seria uma boa ideia adotar o sistema de progressão continuada, ia agilizar bastante as coisas. Só tem um problema, um dia, pode ser que até vcs políticos que tem grana para se tratar fora, tenham que se tratar com um dos médicos que vcs mesmos criaram.

    Responda
    1. Stella

      Em vez de só falar mal e sugerir de brincadeira a progressão continuada, seria muito mais produtivo apresentar uma solução melhor.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.