Comentários para:

Nôach

VER COMENTÁRIOS EM Luiz Felipe Pondé

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Míssil Topol

    Você tem certeza que é ateu?

    Responda
  2. AA

    A Bíblia ñ é um livro bobo, bobo é quem acredita q a Terra foi criada a 6180 anos, q Eva comeu a maçã por causa da cobra, e q esqueceram de por um casal de dinossauros na arca. A dez mil anos atrás a Europa estava coberta por 100 metros de gelo e os oceanos eram 90 metros mais rasos, foi qdo começou a fase quente da Era Glacial, a Terra começou a esquentar, o gelo a derreter, e os mares a aumentar de nível ocupando largas extensões de terra, os jud.eus deram a essa inundação o nome de dilúvio.

    Responda
    1. AA

      Parte dos jud.eus são ateus, em geral comunistas como Marx, a outra parte são religiosos, acreditam nas escrituras e na palavra dos mestres. Se os jud.eus q são um povo culto e conhecedores das ciências, são assim, dominados por ideologias, ñ surpreende o sucesso dos pastores evangélicos q hj enchem as igrejas, nem das demais religiões e ideologias salvadoras do planeta. Apesar do progresso cultural o ser humano continua ignorante e com muito medo de mor.rer, por isso precisa de um deus.

  3. LOUIS BLÉRIOT

    Realmente é impossível ler o texto e não fazer uma co-relação com a situação na Cantareira. Para encher aquilo, só mesmo um dilúvio. Dilúvio na Cantareira, já!

    Responda
  4. Peter J

    Não posso opinar sobre o filme, pois não o vi. Quanto a ser ignorante, segundo a difinição de Pondé, confesso que o sou. Totalmente.

    Responda
    1. Peter J

      Este filme foi "hilário". Ele sendo classificado como "ariano puro" e não entendendo nada do que estava acontecendo. Fez também os papéis de Zapata e Gauguin. Muito versátil.

    2. Peter J

      A moderação faz nossos comentários se cruzarem tornando alguns redundantes.

    3. Peter J

      Fabrizio. Não se preocupe. Eu vivo censurado. O Keitel (enforcado) não é o mesmo Keitel. rsrsrs. Quanto a Anthony Quinn, o vi fazendo até papel de esquimó, e muito bem. Zorba o Grego, La Strada, etc. E era parcialmente irlandês. rs. É isso, exatamente, o que eu quis dizer. Porém, no fundo, o que me deixou irritado no artigo do Pondé, foi a arrogância dele: "ou você pensa como eu, ou você é um ignorante".

    4. Peter J

      OK. Não sei por que motivo, pensei que você tivesse visto o filme. Quanto ao "physique du rôle", nem o Russel Crowe se encaixa do seu ponto de vista. Eu vi o Merchant of Venice com Al Pacino e o Harvey Keitel fazendo o papel de supervisor nazista de um campo de concentração. Se você viu München de Spielberg (filme ruim) você terá constatado que os atores não tinham o "physique du rôle". Um bom ator se adapta, o que talvez a irlandesa não consiga.

    5. Peter J

      Fabrizio, bom dia. Eu nunca leio críticas antes para não ficar influenciado. Não entendi bem o comentário ref. cara de irlandesa....Não conheço a literatura a que você se refere. Falta de erudição da minha parte. Seria interessante saber o que pensaria Einstein deste filme e do artigo de Pondé.rsrsrs.

    6. Peter J

      "definição"