Opinião > Editorial: Erosão de confiança Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Spina

    O Brasil é um país dos absurdos, tudo aqui é uma grande mentira. Como a maioria da população é pobre e analfabeta, portanto, não esclarecida, tudo o que o governo propaga a população acredita. É acéfala.

    Responda
  2. Mane

    Sem muitas conjecturas. Há dois cenários possíveis. Se a seleção ganhar a copa teremos o país ainda "anestesiado" ao entrar em uma eleição. Teremos portanto, o viés imediato do emocional coletivo, ou seja a euforia. De novo o circo. Se a seleção não vencer tudo pode desabar em protestos...e o viés será de acentuada desilusão coletiva, ou seja cair na real. Neste, e só neste cenário poderemos ter uma aproximação da realidade economica e política. Torço para que isso aconteça!

    Responda
  3. jotaefe

    A imprensa faz o possível e o impossível para desestimular o eleitor a não reeleger o atual governo. Chega-se ao extremo com a criação de índices que não refletem a real situação econômica do indivíduo que, desprovidos de qualquer fundamentação teórica, passíveis de manipulação e que visam espalhar o medo do caos econômico. Como se já não bastassem os ditos colunistas econômicos da vida, contumazes pregadores da derrocada econômica que nunca acontece. Seria trágico se não fosse cômico.

    Responda
  4. Lili

    Mas com tantas notícias ruins divulgadas reiterada e diariamente na mídia, como é que vocês esperam que as pessoas fiquem confiantes? Existem dificuldades, todo mundo está cansado de saber, mas percebe-se um prazer em divulgar só o lado ruim do País.

    Responda
  5. genar

    É disso que o brasileiro gosta, Pão e Circo. Brasil país que seduz, de dia falta água de noite falta luz. Somente o Galvão Buenos com seu Ufanismo para quem mora em Mônaco

    Responda
  6. von kaio

    Vide Cuba,Venezuela e a Coréia do Norte !Qual investidor confiaria em colocar os seus cabedais,num país cuja cúpula diretiva tem tais economias como paradigma. Enquanto o metamorfoseado ainda tiver voz ativa,o Brasil não merece ser amado, entretanto não iremos embora.Aguardaremos o velório dos neo-pelegos...

    Responda
  7. jwesleysoares

    A verdade é uma só. O (des)governo peth ista faliu e levou consigo o País.

    Responda
  8. gecejota

    O discurso patético em defesa da Petrobras não convence ninguém. Defendê-la de quem? Do seu governo? Do aparelhamento que foi submetida?

    Responda
  9. Luiz Henrique Amorim

    Engraçado o próprio jornal propagador de mensagens negativas, comentários deprimentes com um time de cronistas que formam a tropa de choque dos tu canos, queria o quê? Os americanos estudam bastante a influência da propagandas negativas e positivas na débil mente da população classe média, basta ver como eles investem na propagação de inimigos da guerra fria e do oriente. Imaginar que o povo tem uma consciência própria que não é influenciada é sim profunda ignorância.

    Responda
  10. Dewey

    Será que ainda somos uma nação apaixonada pelo futebol? Pessoalmente eu já deixei de se-lo a muito tempo! Creio que o que incomoda mais as pessoas é fato de que sentimos as dificuldades no dia a dia com relação não somente aos preços, mas também aos transportes, saúde, segurança e educação, enquanto o governo fica martelando nas nossas cabeças que tudo está uma maravilha. Essa dicotomia maléfica acaba com a credibilidade do governo e induz a insatisfação da sociedade.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.