Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Mario Silveira

    Compre na baixa , venda na alta . Espere , espere , espere .

    Responda
  2. Turco

    Esses abutres não têm nada a perder. Se tudo der certo, eles levam um bilhãozinho. Se capengar, eles tiram o deles da reta e quem perde são os investidores, que, por sua vez, dão o troco na próxima oportunidade. No fim, quem paga mesmo é o povão.

    Responda
  3. aovento1

    abutres de colarinho...só observando onde a carcaça tá disponível para se lambuzar...

    Responda
  4. LOUIS BLÉRIOT

    O capitalismo financeiro nasceu como um suporte ao capitalismo industrial e mercantil. Hoje virou um fim em si mesmo, gerando dinheiro em cima de dinheiro, sem necessidade de produzir e correr riscos. Para a turma do white-collar, para que interessa um Brasil com economia forte, competitiva e avançada. Para eles, o bom mesmo é o Brasil capenga, que avança em surtos, dependente de tudo, sem infra-estrutura e educação, mas que paga generosos juros por conta do nosso "risco sistêmico".

    Responda
    1. LOUIS BLÉRIOT

      Desculpe-me. Faltou um ponto de interrogação depois da palavra "avançada".

  5. Nem Um

    O "mercado" deve já estar prevendo que, mesmo o governo ganhando as próximas eleições, certamente deve ter aprendido a lição e adotará progressivamente as medidas econômicas corretivas necessárias ao crescimento do país, como o controle dos gastos públicos (para deter a inflação), reajustes corretos dos preços controlados, eliminação dos subsídios aos combustíveis e desvalorização do câmbio para equilibrar a balança comercial, reverter a desindustrialização e voltar a crescer fortemente.

    Responda