Mario Sergio Conti > Que horas são? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Bene

    Que horas são? Faltam poucos segundos para a meia-noite, para o alvorecer de um novo dia, não antes de uma assustadora escuridão, provocada pelos humanos que não se esforçaram em ser seres humanos de fato, vem daí todo o caos criado. Os humanos desenvolveram uma vontade própria egoística julgando-se superiores na Criação, dispensados de respeitarem as leis dela. Os eventos apocalípticos se avolumam na natureza e no inóspito ambiente econômico-social, última fronteira da megalomania dos homens.

    Responda
  2. dix-huit

    Mulheres e homens (covardes) não agem como espécies. E sim como classes e nações...

    Responda
  3. AA

    Quanta besteira! O cara acha o máximo o livro dizer q o planeta tem 4,8 bilhões de anos! Para ele parece q o livro foi o primeiro a dizer isso! Quanta besteira junta....

    Responda
  4. Cesar Tiossi

    Dizer que a humanidade se comporta como classes ou nações é algo desleal tanto com a biologia como com a sociologia. O materialismo histórico jamais foi aplicável a todas as sociedades. Mesmo agora, que é adotado como verdade absoluta pela intelectualidade de esquerda do Brasil, não se conseguiu demonstrar que as classes são a principal forma de agrupamento social na espécie humana.

    Responda
  5. svarat

    Blábláblá...

    Responda
  6. Spina

    12.000 anos? A raça humana está aqui há muito mais tempo. O pior que aconteceu ao planeta foi a raça humana se instalar nele.

    Responda
  7. nelsonfjobim

    Pretensioso como de costume, o autor fala do que não sabe baseando-se numa única fonte. O Homo sapiens existe há pelo menos 150 mil anos. A idade da Terra era estimada em 4,5 a 5 bilhões de anos. Podemos ter chegado a uma estimativa mais precisa, mas nada mudou fundamentalmente. Como animal gregário, o homem vive em sociedade, mas o conceito de classe social é recente. No mundo globalizado, em que jovens nerds como Bill Gates ou Steve Jobs ficaram bilionários, o conceito marxista não faz sentido

    Responda
    1. svarat

      O conceito marxista nunca fez nem fará sentido, é uma tremenda pilantragem desprovida de qualquer fundamento, Esses tipos não conseguem dar um passo de raciocínio fora das categorias marxistas, mas elas são muito limitadas não dão conta da complexidade do mundo. A própria história já se encarregou de desmoralizá-las e deslegitimá-las, mas continuam a repetir essa baboseira como se fosse a verdade revelada. O marxismo é uma prisão conceitual, um túmulo, para a mente desses coitados.

  8. Edgar

    Sou a favor da ciência, por que ela está sempre a abrir caminhos, enfim, melhorando nossa vida aqui na terra. Quanto a idade do mundo e de todos os seres vivos, inclusive do humano, acho que tem muito do imaginário, ninguém consegue provar nada. Procuro caminhar pela vida sem copiar o "Urubu de cumieira", aquele que fica do alto dos telhados das casas, só espiando carniça. Concordo com o artigo, quando fala do apocalipse de forma a amedrontar e manter no cabresto aqueles que esperam o pior.

    Responda
  9. Dewey

    A espécie humana tem muito mais que 12.000 anos. Ferramentas encontradas na região conhecida como Gademotta na Etiópia, em 1970 possuem, mais de 276.000 anos (National Geographic). Análises moleculares indicam que a nossa espécie se desvinculou dos grandes macacos a pelo menos quatro ou seis milhões de anos. De todo modo, um bom artigo para a reflexão dos que acreditam que o nosso planet a é infinito.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.