Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. pedro volpe

    Demétrio, o Mino não representa mais nada, virou um cover de si mesmo, uma espécie de ex famoso que já cantou em estádios e hoje sobrevive de shows em quermesses e bares de beira de estrada...como diria a Dona Florinda: Não se misture com essa gentalha...

    Responda
  2. osmar

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  3. Mario Silveira

    Grande escrito Demétrio .

    Responda
  4. AA

    Esse pessoal deveria resolver suas pendengas tete-a-tete, de homem para homem, já q os brios foram ofendidos, em vez de ocuparem grandes espaços em jornais para fazer isso... acredito q poucas pessoas tem paciência para ler essas coisas...

    Responda
  5. SP30

    Demétrio, a revista onde esse ser escreve tem um alcance limitadíssimo, voltada para um público, como chamá-lo, que tal irracional?. Ao usar a fo/lha, um veículo com alcance e permeabilidade infinitamente maior, vc só faz publicidade...

    Responda
  6. cassiooliveira

    ainda que mino tenha sido entusiasta da ditadura militar, louve-se sua nítida guinada à esquerda. triste, para mim, é ver a "saída pela direita" empreendida pelos que atacam o publisher da carta capital.

    Responda
    1. Peter J

      Cassio. Só mais um adendo. Para beatificar o Mino bastaria provar que os textos a favor da ditadura enumerados por Demétrio não foram publicados por ele. É difícil apagar o seu passado. Quero deixar bem claro que nada tenho contra a Carta Capital. O assunto é MC.

    2. Peter J

      Cassio. Não estamos discutindo perdas e danos materiais. Tentemos focar o assunto em tela. Fato é que Mino escreveu a favor e defendeu a ditadura. Isto é incontestável. Fato é que agora escreve a favor do governo que está no poder que é de esquerda. Em outras palavras, sempre escrevendo alinhado ao poder. Para mim, isto é a definição clássica de oportunismo. Talvez você prefira um termo mais vulgar como puxa-saco. Abraço.

    3. cassiooliveira

      salve, peter. conheço, por ofício (sou jornalista de formação), a história profissional de mino carta. um dos melhores textos da imprensa. sua trajetória, isso é fato, foi marcada por conflitos com os donos do poder, o que o fez publisher de suas próprias revistas. oportunista, nunca foi. e teve mais perdas que ganhos, ao final, durante o golpe. oportunismo, me parece, é tentar desqualificar única voz da mídia impressa a não endossar os vícios morais de veja e afins.

    4. SP30

      Cassio, seria bom se suas palavras fossem apenas ingenuidade. Complicado dialogar com gente assim.

    5. Peter J

      Cassio. Tudo bem? Não se iluda. Neste caso, não há guinada. Há puro oportunismo e falta de caráter. O mesmo vale para os Sarneys e Malufs da vida. Membros ativos da Arena e agora sustentáculos do governo petista.

  7. tiomingo

    LEMBRANDO O PASSADO. Ninguém pode negar as as grandes obras construídas durante o governo dos verdinhos. Usina de Itaipu, Ponte Rio-Niterói, Rodovia Castelo Branco, Rodovia dos Imigrantes, etc. O que ficou na história foi a frase dita pelo último quando foi proposto a realização da Copa do Mundo no Brasil: Olha as favelas, os hospitais, as escolas? tenho coisas mais importantes para realizar. ***UM CASAMENTO CENTRADO EM CRISTO É UM CASAMENTO QUE DURA UMA VIDA TODA.

    Responda
  8. Rick

    A nova dupla dinâmica esquerdista:mc e mc ,mino carta e marilena chauí , a que odeia a "classe média"!

    Responda
  9. ZAC

    Muito bom, chega de gente hipócrita se locupletando de verbas públicas. Esse não vale o que come.

    Responda
  10. Baggio

    Sabe aquele cara, o rolha, que sempre fica boiando? É ele. Adapta-se em qualquer regime, desde que fique na situação, como agora no governo do PT.

    Responda
  11. Inspirado

    M.C. e este D.M. são dois bhostas que representam a verdadeira faceta da hipokrisia oportunista desta eskerda brasileira. E agora ficam ambos chafurdando suas mherdas para se atingirem. Controlem-se ou calem-se.

    Responda
  12. Rick

    O m.c. ,em diminutivo,bajula hoje o esquerdismo... Não há nada mais relapso do que a memória. Atrevo-me mesmo a dizer que a memória é uma vigarista, uma emérita falsificadora de fatos e de figuras.

    Responda
  13. Alberto

    Boa lembrança dos ocorridos Demétrio!

    Responda