Comentários para:

Estupradores

VER COMENTÁRIOS EM Drauzio Varella

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. VaderFabricio

    Numa sociedade que preza homens sem atitude, de pouca masculinidade, e que desvaloriza a conquista da fêmea - sequer "dança lenta" existe mais -, não é surpresa o aumento dos estupradores. Como o Dr. Dráuzio falou, os machos frágeis, incapazes de conquistar as fêmeas, são o "perfil" dos agressores covardes. Com temor de se aproximarem, preferem fazer uso da força.

    Responda
  2. isa

    Estupro nada tem a ver com sexo e sim com poder.

    Responda
  3. Ca

    Tive o prazer de conhecer o Drauzio Varella pessoalmente, ele é realmente uma pessoa incrível. E ele sempre consegue expor seu ponto de vista de forma científica, realista e humana. Todos nós devíamos prestar atenção no que ele tem a dizer, ele é um médico que fez trabalho voluntário no Carandiru, com certeza não há muitas pessoas no mundo que tem o coração e a energia para ajudar numa clínica no maior e um dos mais violentos presídios da America Latina, na época. Deixo meus elogios à ele.

    Responda
  4. Drummont

    Esses que defendem o estupro deveriam sem presos em uma cela cheia de estivadores

    Responda
  5. Pedrosa

    O dr Drausio disse o que todo homem decente pensa

    Responda
  6. maxgoiano

    Vai chegando perto das eleições a mídia começa a entulhar este tipo de discussão vazia e infértil.Desvio de foco da realidade brasileira,inclusive da queda de Vilma nas pesquisas...

    Responda
  7. Paulo

    A sociedade cresce e se desenvolve de forma cada vez mais bizarra. Bom seria que todos fossem como a iguais, fraternos e não estranhos. Vizinhos não conversam mais com vizinhos. Cada vez mais se estreita a distancia pelo aumento da população e cada vez mais se distancia a afetividade e cada vez mais se mascara, se disfarça.

    Responda
  8. AA

    O doutor ñ consegue entender bem a questão, parece desconhecer as motivações, muitos estripadores são broxas em condições normais, precisam do "clima" para conseguir ereção; a pergunta da pesquisa tem má fé incorporada, nenhuma pessoa normal apoia estupro ou crimes, o povo acha q uma mulher deve se resguardar, se chamar a atenção pode ser atacada, ñ é q apoiem o estupro, é simples bom senso;

    Responda
    1. AA

      Nessa comparação inconsequente de q o estupro seria o pior dos cri,mes, vejo outros cri.mes piores... uma cuidadora espancar covardemente o idoso q deveria cuidar me parece pior, um garoto, ou garota, maior, espancar um menor me parece pior, a tor.tu.ra me parece pior, o abo.rto me parece pior, uma mãe abandonar um filho no lixo me parece pior, etc; E qual seria pior: o estupro de uma menina de 1 2 anos ou de um menino de 1 2 anos, ou de uma mulher de 3 0 anos?

  9. M Alfa

    Todos os comentaristas dessa matéria tem razão. Mas, recomendo muito cuidado com generalizações. Existe um aplicativo na internet onde as mulheres expõe seu (s) parceiro (s) ao ridículo, dependendo de suas atitudes. Agora, analise bem: se ela vem toda pronta para o combate, cafôfo preparado, champanhe no gelo, Odair José da vitrola....Vai ficar quietinho no seu cantinho? Não vai tomar iniciativa (a parte que lhe cabe, lógico)? Então você é viado!

    Responda
  10. manfrinato

    À cada matéria escrito pelo Dr fico feliz por ver que tem brasileiro sensato e inteligente. A matéria não tem comentários ele é auto didática. tica.

    Responda
  11. svarat

    Realmente, é difícil imaginar como alguém consegue realizar um ato sexual numa situação dessas, com a mulher aterrorizada, sem nenhuma vontade de participar da coisa e sem nenhum desejo pelo sujeito. É necessário um grau de bestialidade e crueldade que foge à nossa compreensão.

    Responda
    1. didi

      Sintomático, que os piores crimes para o senhor são aqueles cometidos por mulheres.

  12. favidal

    Artigo interessante. Não seria o caso do CFM orientar nossos legisladores para que esses indivíduos sejam recolhidos a instituições destinadas a doentes psiquiátricos, enquanto aguardam julgamento, e após, se condenados, diminuindo assim a barbárie nas masmorras brasileiras? Ou não há instituições decentes para doentes psiquiátricos que sejam diferentes das masmorras? De qualquer forma, alguém defender o estupro sob qualquer pretexto é um completo absurdo.

    Responda
  13. minha opinião

    Dr Drauzio, muito bom seu texto de hoje. Concordo com você, estupradores são pessoas com problemas sérios e devem ser afastados da sociedade.

    Responda
  14. Bene

    Uma questão terrível cujas análises permanecem superficiais. Indo mais a fundo temos de examinar que tipo de formação estamos oferendo às novas gerações. Estamos num momento difícil, sobretudo devido ao despreparo das novas gerações para um viver sadio e benéfico, uma grande ameaça para o futuro próximo. Elas tem acesso a tudo que ha de ruim, inclusive a embrutecidos filmes pornográficos que chegam em domicílio pela TV.

    Responda
  15. Amaral

    Eu vou mais além, estupradores são maníacos sexuais que precisam ser m-ortos.

    Responda
    1. Bené

      È muito bom ver a clareza com que Dr Drauzio trata de um assunto tão espinhoso e pouco debatido. O que me ocorre é que quanto mais "assuntos da cintura para baixo" forem mais amadurecidos em nossa sociedade, homens e mulheres conquistarão maior equidade e oportunidades iguais. As diferenças biológicas e hormonais existem sim, porém as construções sociais do masculino e do feminino muitas vezes se sobrepõem e o corpo feminino é "legislado" pelo estado, pelo mercado e pela sociedade em geral.