Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Déjà vu

    "O ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete" - Aristóteles

    Responda
  2. AA

    Essas pesquisas são fajutas e nada dizem de calor, são meio de vida; Se fizermos uma pesquisa aqui no Brasil perguntando onde fica o estado do Acre e se Brasília deveria intervir no Acre se ele quiser se separar do Brasil, acredito q obteríamos resultados semelhantes, porém, se perguntarmos a norte-americanos onde fica a Carolina do Sul acredito q vamos ter melhores resultados q aqui em relação ao Acre;

    Responda
    1. AA

      O desconhecimento de geografia do Brasil e do mundo dos yankes é antigo, será q eles tem péssimo ensino? Poxa! Nós aqui sabemos onde fica Miami e NY! Os norte-americanos são nacionalistas e especialistas, conhecem bem o q acham importante a eles, no EUA existem especialistas q sabem muito mais a geografia do Brasil q a maioria dos brasileiros, qdo precisam saber sobre o Brasil recorrem a eles. Não precisa de pesquisa para saber q os ignorantes são mais estúpidos e veementes, isso é histórico.

  3. flavio

    Hélio, então a pesquisa demonstrou que quem menos usa o raciocínio (não sabe onde fica a Ucrânia) proporcionalmente menos quer usar o raciocínio para resolver problemas (prefere ação militar à diplomacia)? Puxa, nunca teria chegado a isto sozinho.

    Responda
  4. ro

    Faz aí, Hélio, a mesma pesquisa no Brasil e pergunta para umas 2000 pessoas onde fica a Ucrânia, aposto que você vai levar um susto!

    Responda