Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. jotaefe

    (cont) prestar atenção em ambos os lados (esquerda e direita) antes de atravessar a rua, senão corre o risco de ser atropelado.

    Responda
  2. jotaefe

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  3. Déjà vu

    Exército para garantir a segurança nas favelas do R I O, agora na B A H I A, novamente para manter a Lei no estado governado pelo P T. Logo, logo alguém vai ter a ideia de chamá-lo para colocar ordem no Congresso Patrimonialista, andamos em círculo, de repente voltamos ao ponto de partida!! Que Beleza!!!!!!

    Responda
  4. nelsonfjobim

    Como toda a cúpula do regime comunista chinês está enriquecendo parentes e amigos, a dúvida é se a campanha anticorrupção é para valer ou se é apenas parte do jogo político. Xi Jinping está consolidando seu poder. O ex-presidente Jiang Zemin, padrinho de vários membros da alta cúpula, já pediu "moderação" ao atual presidente. Em ditaduras, sem controle da opinião pública, os donos do poder roubam à vontade. De repetente, caem, mas só por causa das brigas entre eles.

    Responda
  5. LacortW

    De tudo que li nesta coluna só me resta a lição de que o homem tido como moderno cada vez mais se torna um ser irracional. A perda dos valores primordiais para o fortalecimento de uma sociedade estão cada vez mais alijados por valores não tão nobres. Nossos lideres mundo afora, movidos por uma busca de poder pelo poder, custe o que custar, vivem a atropelar seus semelhantes e não há no horizonte sinal de mudança.O pior lado do ser humano nunca esteve tão a mostra como nos dias atuais.

    Responda
  6. Spina

    No Brasil o poder econômico não respeita as agências reguladoras porque elas estão a serviço dele. As operadoras da telefonia móvel são um grande exemplo.

    Responda
  7. Nem Um

    Muito interessantes as informações do colunista sobre os atuais padrões e métodos de combate à corrupção na China empreendidos pela atual liderança. É por essas e outras e não por acaso que a China está às portas de já se tornar a primeira potência mundial, provavelmente em 2018, em PIB - PPP.

    Responda