Opinião > Pedro Silva Barros: Ipea na Venezuela - política de Estado Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Melinda

    Decisão de Estado não, de governo. No caso desse partido, não existe essa distinção, o que fica claro por iniciativas como essa e pelo aparelhamento generalizado de todos os órgão públicos,inclusive os de pesquisa. Foi amplamente noticiado o viés ideológico nos últimos concursos para o Ipea.

    Responda
  2. Orientense

    Excelente reportagem do professor. Concordo que conhecemos muito pouco das políticas publicas da Venezuela. O engano do IPEA na pesquisa de opinião praticamente é nada pelo que este instituto tem contribuído. Espero que esse intercambio com a Venezuela - IPEA e Embrapa sejam continuados e incentivados uma vez que o desenvolvimento desse país é importante para toda a América latina.

    Responda
  3. Xô bolivarianos

    No Brasil, desgovernado pelo PTlama, como na Venezuela e Argentina, desgovernadas por Maduro e Cristina K., os dados econômicos/estatísticos/sociais vindos de órgãos desses desgovernos não são confiáveis, pois houve aparelhamento deles!!!!!

    Responda
  4. LUIZ RUIVO FILHO

    Depois da bisonha gafe cometida aqui no Brasil e sabendo que a falida Venezuela, além do calote generalizado, não tem nem papel higiênico, como dar credibilidade a este Instituto? Será Politica de Estado também denegrir o prestígio do IBGE?

    Responda
  5. Dewey

    O Professor ainda parece entender que o atributo mais importante do Instituto era a credilidade e que agora está chafurdando na argila. O mesmo vale para Embrapa, Emater, Epamig e todos os institutos de pesquisa que outrora se primavam pelo profisionalismo e pela independência.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.