Vinícius Torres Freire > Em busca do tempo perdido Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Antonio Catigeró Oliveira

    Quem é amigo do rei e conhece o caminho das pedras não tem do que reclamar. A lógica do sistema privilegia a "nobreza" em detrimento dos "súditos", em qualquer repartição pública.

    Responda
  2. BethO

    Isto tudo sem falar dos cartórios. Firma reconhecida, cópia autenticada implica em presunção de culpa sem julgamento, o que creio ser inconstitucional. Mas neste caso a OAB não está nem ai....

    Responda
  3. Brasileiro de São Paulo

    ... parece que o governo investe na fragmentação do processo para minimizar os casos de corrupção passiva e ativa. Num departamento de uma única pessoa, há uma boquinha, num departamento de 300 pessoas raramente existe uma. É uma lógica de panóptico, POR EXEMPLO, A controla B,C e D, mas é controlada e monitorada por X, X é por Y e Y é por Z. Consequência? A máquina fica pesada e lenta. Por quê? Simples, os "cidadãos" procuram brechas mínimas na lei e nos procedimentos formais.

    Responda
  4. Guto

    Vai aí um testemunho recente......6 meses para obter um CNPJ e 4 meses parado o projeto arquitetônico do estabelecimento (acreditem - 90 m2) só para poder funcionar.....e ainda reclamam que os empresários não querem investir!!!!!! hoje estou em dúvida se sou retardado ou perseverante. Acho que se algum partido político abraçar realmente a causa da burocracia terá um legião de MPE junto dele....mas tem que ser sem conversa de palanque que dessa já estamos cheios.

    Responda
  5. pedro volpe

    Vinicius, vou lhe dar uma ideia da insa nidade burocrática desse país, eu trabalho no setor de Recursos Humanos: Mensalmente entregamos uma declaração chamada CAGED onde constam os empregados admitidos e demitidos no mês, também entregamos mensalmente o FGTS onde vai a mesma informação, depois declaramos anualmente a RAIS e a DIRF, quase tudo envolve retrabalho, reenvio das mesmas informações, isso é tempo perdido, é insano.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.