Vinícius Torres Freire > O povo está irritado Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. zimmer

    O povo deve sim sair as ruas e mostrar seu descontentamento com a atual gestão pública, que se mostra despreparada, corrupta, vide os ministérios criados na gestão lulista, e a lista de falcatruas que parece não ter fim. A copa, infelizmente uma jogada para servir aos amigos do "rei" vide as concessões para as obras. Infelismente, uma conta que aparecerá no próximo ano...por que inevitavelmente, alguém pagará esta conta...nós os trouxas, diante dos ignóbeis engravatados. Uma desesperança geral!

    Responda
  2. Maquiavel

    Mas eu pergunto o seguinte: se é verdade que essas "manifestações" tem algo de insatisfação, por que não ocorrem em frente aos "centros de poder"??? Por que não ocorrem em frente às assembléias legislativas e câmara municipais??? Por que só "depredam" o patrimônio de outros... principalmente dos que nada tem a ver com a situação horrível em que se encontram as instituições no Brasil??? Por que???

    Responda
  3. PensadorUfanista

    O povo está irritado sim (cansado a impunidade e corrupção), mas existem muitos baderneiros aproveitando a desordem para saquear/queimar/vandalizar. Boa parte dos movimentos nas favelas cariocas está sendo incentivado pelo crime organizado para desestabilizar a política das UPPs que está longe de ser a melhor solução, mas - por outro lado - está incomodando o crime organizado. De fato, a vida dos bandidos nas favelas cariocas ficou mais difícil.

    Responda
  4. Zé Amorozo

    Conversar o que quando não se tem nada a dizer. Nenhum deles tem proposta pra nada. Nem uminha. Projetos pessoais- e é só o que têm- são bom assunto entre amigos.

    Responda
  5. QueroUmPaisMelhor

    Na minha opinião este país acabou. Não tem mais condição! Está tudo muito errado. Você não pode ter nada: carro, celular, roupas. Estamos reféns nas nossas próprias casas! Sexta-feira passada fui vítma de assalto. Por sorte nada grave! Milhares de pessoas, todo ano não tem essa sorte. Falta muita segurança. Além de impostos abusivos, falta de educação, sistema de saúde ineficiente. E principalmente: corrupção em TODOS os setores da sociedade! O cancêr parece ter se espalhado! Tem cura?

    Responda
  6. CACO 422

    O Brasil somente será um país para todos, quando o povo conseguir eliminar todos estes políticos que aí estão, 70% dos partidos e diminuir drasticamente a quantidade de Vereadores, Deputados e Senadores como ta bem a diminuição de cargos e secretariados, baixar o valor pagos e outras mudanças necessárias, criar Leis que punam com rigor tanto o bandido comum como o de colarinho branco e militares, a sim conseguiremos dizer que vivemos num país onde todos são iguais.

    Responda
  7. Inspirado

    Vcs jorna listas, analis tas politikos, palpi teiros e sempre nos muros, é que deveriam ir pras ruas e mostrar as soluções. Levem a Mhiriam Suinose, Salderberguer, como porta bandeira e mestre sala. Vocês podem ser noticia, a po lícia não mandará o choke. Koragem, mosrem que vocês são povo ou não.

    Responda
    1. Inspirado

      svarat com certeza absoluta pelo grau de sua ir ri ta ção, vc deve ser mais um con cursado, adePTo dos hipó kritas. Asneira é paralelo de sua origem. Pois não permite a liberdade de opinião. Me permita, inspirado no teu paralelo, dizer que você de fato deve ser um dos re presentante dos asnos motivados. Isso você deve conhecer.

    2. svarat

      Inspirado, a quantidade de asneiras que você escreve é espantosa, não tem paralelo na história.

    3. Inspirado

      svarat, sua defesa é inócua no minimo. Me inspiro em baluartes com vc , que apontam e recomendam aos trou xas as ruas, mas nunca vão. Que rem pautas e notícias. São á vidos pelas imun idades. Saia da sua kasinha e entenda que todos, os de bem, aqueles que não dependem de notícias ou ver bas, es tão bastante ir ri tados e de çako xeio (tem que ser assim pois cençurão rs). Portan to es sa im pren sa que apenas aguarda e su gere tem que sair às ruas mesmo, dan do a kara. Não se ir ri te por isso

    4. svarat

      Jornalistas noticiam fatos, analistas fazem análises políticas, esse é seu papel, quem tem que resolver os problemas são os políticos, que são eleitos e recebem salário para isso. Se você ler as colunas do Vinicius aqui, e de outros também, todos apontam os problemas e as possíveis soluções, o que não podem é implementá-las porque não têm mandato popular para isso. Quem tem mandato são os políticos. Deixe de ser tonto, que de inspirado você não tem nada.

  8. Lili

    Não há dúvida que motivos existem para insatisfação. Mas não se pode esquecer que a responsabilidade pelos problemas nos grandes centros, principalmente, advêm da má gestão das prefeituras (trânsito, lixo, por ex.), dos governos estaduais (segurança, educação e abastecimento de água). Sem falar que a educação básica é de competência dos três níveis de governo, principalmente estadual e municipal. Sem falar que a crise moral atingiu a sociedade, como se fosse uma epidemia...

    Responda
  9. svarat

    E imagine se houver racionamento de água e de energia ao mesmo tempo. Aí a cobra vai fumar.

    Responda
    1. Vinicius Torres Freire

      Vai fumar muito, Svarat. Abraço. VTF

  10. Déjà vu

    No Brasil urge um congresso nacional "pasteurizado", isto é reformulado, com maior espírito público e com menos apetite patrimonialista. Reforma política, feita através de novas leis eleitorais que permitam maior controle da sociedade sobre os políticos com pedigree à la André Vargas, como não há "vontade política", vivemos de CPIs pirotécnicas, pois algo tem que parecer mudar para ficar como sempre esteve!!!!!!!

    Responda
  11. alicate

    Eu sou um deles.

    Responda
  12. NETE

    Muito inteligente o pensamento do escritor. Me fez refletir, e ao mesmo tempo ficar indignada. Sofro com a política do país e tenho vergonha de morar nele. Como sou uma pessoa sem posses, não posso nem cogitar em morar em algum lugar que me dê uma boa qualidade de vida. Sofremos calado e sem poder fazer nada. Assisto a TV e só vejo notícias tristes.Nada vem para alegrar o nosso coração. Fazer o que ??? Exterminar os poíticos? A desesperança é geral.

    Responda
  13. ro

    Eram um ti ro no pé com essa co pá! Vai faltar dinheiro para coisas importantes e a co pá será um fiasco! Imagine só o povo.....

    Responda
  14. ro

    Cidadão, existe coisa mais elitista e de dí rei ta que co pá do mun do??? Fala sério! Já pensaram se fosse o FHC que estivesse fazendo a co pá, as Es quer das cairiam de pau, mas como e Lu li nhã.... Povo bur ro de eleger esse pelego que gosta de caviar.....

    Responda
  15. ro

    Que dirá desse governo popular que veio pra fazer uma gestão honesta, seria e resolver os problemas da população??? Saúde, educação ou segurança? Não, só corrupção! E também co pá do mun. do e o lim pia das!!! E o povo que se lixe!

    Responda
  16. Cassia

    É não, você que é surdo!

    Responda
  17. Brasileiro de São Paulo

    Fuja do prazer! É isso que os pensadores antigos e medievais diziam, mas o homem pós-moderno não foge do prazer, ele foge da dor e se rodeia de coisas confortáveis em todos os ambientes, sofás, controle remoto, almofada, spa, piscina, ventilador etc.. etc... E o prazer causa intolerância a contrariedade e a dor. A vida é prazer, mas é sofrimento também, isso ninguém pode mudar, nem os políticos, sejam eles brasileiros ou estrangeiros. O que fazer?

    Responda
    1. svarat

      Você tem razão, na modernidade foi vendida ao povo, principalmente por políticos de esquerda, a ideia de que "a vida pode ser maravilhosa", só alegria, só hedonismo. Como isso é impossível fica todo mundo sempre insatisfeito, irritado, e cobrando a vida maravilhosa que nunca chega porque não existe. Criou-se um mundo de pessoas fracas, sem disposição e energia para enfrentar as inevitáveis dificuldades e frustrações da vida. Sem discordar do Vinicius de que nossos políticos são mesmo péssimos.

  18. CarlosSP

    Vinicius, nesse panorama vc esqueceu falar da imprensa. Parece que ela é uma virgem num prostíbulo. Não tem autocrítica nenhuma, ela se comporta só descrevendo a realidade, não é? As manifestações até maio de 2013 eram coisa de esquerdista maloqueiro que queria atrapalhar o trânsito das pessoas "sensatas", de um dia para outro eram a cara da democracia. A inflação no sai das manchetes dos jornais, mas não passa dos 6,2% anual. A aposta da mídia é aumentar essa irritação.

    Responda
    1. pedro volpe

      A inflação pode continuar nas páginas dos jornais, basta você bani-la das gôndolas do mercado, você pode fazer isso? ou é mais um que quer combater a febre quebrando o termômetro.

    2. svarat

      E você acha que uma inflação de 6% é pouco?

  19. PerfidiaBras

    É a velha história da soberba dos governantes, não se trata de 'conversar' com o povo, mas sim 'sentir' o clamor das ruas, como já disse alguém. Acho que o que mais irrita a população (mais esclarecida) é o lenga-lenga de sempre: "Imprensa Golpista", "Oposição Reacionária", "Inimigos da Nação" e por ai vai... ninguém (do governo) parece ter um mínimo de autocríca ou de humildade para tentar mostrar para nossas altas autoridades que a vaca está indo pro brejo, precisam parar com 'eu fiz', 'eu....

    Responda
  20. Fernando

    Vamos modernizar nossas eleições com a opção NCA ! . . Essa classe política já era! Infelizmente a forma como está nossa lei eleitoral não nos permite mudar quase nada. Gostaria que para (pelo menos) as eleições majoritárias (presidente, governador e prefeito) , abaixo dos nomes que a célula eleitoral nos impõe, existisse mais uma opção: Nenhum dos Candidatos Acima ( NCA). Caso essa opção atinja 50% dos votos, será feita nova eleição com novos cantidatos! Será um sonho?

    Responda
  21. Fernando

    Vamos modernizar nossas eleições com a opção NCA ! . . Essa classe política já era! Infelizmente a forma como está nossa lei eleitoral não nos permite mudar quase nada. Gostaria que para (pelo menos) as eleições majoritárias (presidente, governador e prefeito) , abaixo dos nomes que a célula eleitoral nos impõe, existisse mais uma opção: Nenhum dos Candidatos Acima ( NCA). Caso essa opção atinja 50% dos votos, será feita nova eleição com novos cantidatos! Será um sonho?

    Responda
  22. jwesleysoares

    Concordo que a situação não está nada boa! Mas é assim mesmo, estamos chegando ao fim de um ciclo político. Ou mudamos o Brasil, elegendo quem realmente se importa com a Nação, ou o País vira de cabeça pra baixo, para recomeçar de outra maneira.

    Responda
  23. pedro volpe

    A Dirma é uma espécie de Jimmy Carter, concorrendo a reeleição depois de um primeiro mandato medíocre...infelizmente falta-nos um Reagan para moê-la.

    Responda
    1. svarat

      O problema é que a oposição é covarde, tem medo de enfrentar o populismo do P T.

    2. pedro volpe

      O problema é que temos um candidato de oposição que não tem um discurso incisivo, o que precisamos é de uma guerra de valores e não essa disputa meramente administrativista água com açúcar do Aécio.

    3. svarat

      A Dilma é o tipo da pessoa que não precisa de ninguém para moê-la, ela se mói a si mesma.

  24. Guriatã

    Leia a coluna de hoje do economista-jornalista, Martin Wolff,a direita através dele explica as razões subjacentes e inconscientes dos protestos de rua.

    Responda
  25. nunes

    Se o Tiririca se candidatar ele leva fácil no primeiro turno, será a maior votação da história em candidato à presidência.

    Responda
  26. Guriatã

    O cidadão trabalha 10 horas por dia, pega um trânsito louco,ou uma condução humilhante para voltar para casa e vê os helicópteros levando seus nababos donos, belos e formosos em ar de brigadeiro,aí pensa ,isto é justo,eles não pagam IPVA,nem impostos sobre suas enormes fortunas,esta a principal razão dos protestos,o povo quer melhor divisão do bolo produtivo e seguramente nenhum partido de direita ou de centro-direita a fará.

    Responda
    1. de carvalho

      Mas o partido que esta no poder há doze anos é de esquerda. Mostrando-se fascista.

    2. Vinicius Torres Freire

      Obrigado pelo comentário, Guriatã. Um IPVA sobre brinquedos caros poderia render algum. Mas as perversidades maiores estão no Imposto de Renda e nos impostos diretos, os maiores, que acabam caindo na conta de que é mais pobre. Abraço, VTF.

  27. Herdf

    O mudismo é falta de proposta, todos defendem o mesmo modelo econômico que naufragou no mundo em 2008. O que aparece de diferente é reduzir salário e emprego por parte da oposição.

    Responda
    1. svarat

      O governo pode aumentar salário por decreto, pode decretar que o salário mínimo agora é de 10 mil reais; o que ele não pode é criar por decreto uma oferta de produtos que corresponda a uma demanda de um salário mínimo de 10 mil reais. O que acontecerá será uma inflação monstruosa que comerá todo o poder de compra do salário. O valor real dos salários sempre acabará se adequando à oferta, por bem ou por mal.

    2. svarat

      Que modelo que naufragou "fiotão"? Que eu saiba, o modelo que naufragou irremediavelmente foi o socialismo.

  28. pedro volpe

    Se Enéas fosse vivo e candidato, bastariam 30 segundos de TV para lhe dar vitória no primeiro turno.

    Responda
  29. Dewey

    No sistema eleitoral brasileiro a gente vota sobre a escolha de um grupelho, não é um sistema democrático. O ideal seria que cada partido apresentasse mais de um candidato para que depois de amplo debate o eleitor pudesse escolher baseado nas propostas de cada um. Enquanto as oligarquias continuarem dominando o processo eleitoral a revelia da sociedade, o Brasil vai continuar andando de lado.

    Responda
  30. CALÃ

    Sabe Vinicius, tudo que você escreveu é a mais pura verdade e, me parece que é o caldo de cultura necessário para o imediato endurecimento do regime. Acredito que isso não aconteceu ainda por conta da proximidade da copa do mundo de futebol e da péssima repercussão advinda de tal providência; mas você verá após a copa.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.