Opinião > Editorial: Do sonho à realidade Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. LUIZ RUIVO FILHO

    Equilíbrio das contas públicas? Estás sonhando? Para o serviçal do Ministério da Fazenda e o Pessoal da Ilha da Fantasia basta um malabarismo contábil e adulteração de dados oficiais e, pronto!, estará equilibrada == como tem repetitivamente ocorrido, ou estou enganado?

    Responda
  2. Dewey

    Esse tipo de discussão serve apenas para desviar o foco dos problemas reais da educação. O primeiro é a estrutura arcaica e centralizada do setor que não serve para o tamanho do Brasil. Em segundo lugar a valorização e treinamento de professores e diretores. Em terceiro a inclusão familiar na educação e por último a discussão sobre educação superior gratuita que deveria ser limitada apenas para quem precisa. Colocar mais dinheiro na estrutura atual é aumentar o desperdício de dinheiro público.

    Responda
  3. Dewey

    O nó da saúde não é falta de dinheiro, é falta de c-ompetência na gestão e de definição de prioridades. Gastamos muito com a educação superior em detrimento da educação básica. Considerando todos os níveis de governo, o Brasil gastou, em 2010, US$ 2.653 por aluno nos ensinos básico e médio, e cinco vezes mais no ensino superior, com US$ 13.137 por estudante.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.