Ilustríssima > Dias sujos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Bem. Fora de dúvidas que a revista Ãntima é vexatória. Aliás, o contato direto do preso com a famÃlia, é uma regalia que não deveria ser concedida ao preso, até mesmo como forma de lembrá-lo a razão de estar cumprindo pena em estabelecimento prisional. Boa tarde.
Materia tendenciosa! Esse jornalista é irresponsável. Deve ter compromisso com o crime organizado.
Muito simples: No dia em que terminar a pena o condenado volta prá casa e revê a mulher, a mãe, os filhos. Afinal, as vÃtimas ou os parentes das vÃtimas geralmente não têm mais oportunidade de ver os seus. Visita, nem Ãntima nem pública. O apenado paga o que fez e sua famÃlia não sofre nenhum constrangimento.
Se mal eu pergunto: Cadê a OAB e a turma dos direiros humanos?
A verdade é que quem as sa s sin ou, estu prou ou mu tilou pessoas inocentes perdeu qualquer direito, principalmente o direito de dignidade. O Brasil precisa ter pena de m orte e não "visitas intimas aconchegantes".
Sem revista as cadeias seriam um depósito de armas, drogas, celulares isso é unanimidade entre os agentes esses agentes da reportagem talvez sejam aqueles que nunca entraram numa cadeia que vive colado em um diretor porque agente que trabalha com preso sabe como o sistema funciona, o fato da baixa apreensão de drogas e armas é que a revista esta dando certo e por isso não temos mais tentativas de fulga,porque em vez de revista NÃO PROIBIMOS a entrada de CRIANÇAS em violação ao ECA
Só o trabalho e estudo podem mudar o homem o resto e balela que vai gerar mais vagabundo e bandido, de forma exponencial! Hoje se mata por nada, não rouba-se por necessidade, não se rouba para tirar do rico e dar para o pobre! portanto sou plenamente a favor da pena capital! Não e problema social pois todo pobre tem direito ao bolsa famÃlia e escola!
Visita Ãntima é dar colher de chá para ban/di/do. Não deveria existir tal regalia para esses mar/gi/nais, pois já que eles estão com sua liberdade restrita, essa restrição de liberdade se estende a qualquer vantagem que possa ter, se tivesse em liberdade.
Visita intima! Fala sério temos em sp 200k presos comendo de graça ainda querem visita intima, temos acabar com isto, a culpa e dos polÃticos e da turminha de direitos humanos, se preso tivesse trabalhar com bola de ferro na canela para comer dai sim seria novo homem, haveria possibilidade de mudar!
seria facilmente resolvido com a implantação de SCANNER,já utilizados em aeroportos do mundo.Reflete-se o esqueleto em tela digital ,sem violação ou trauma para visitantes.Ademais,há que se limitar visita intima, como restringir apenas a uma visita por mês ao preso .Também proibir a prática do JUMBO,que entrega comestÃveis ,artigos de higiene,etc.É dever do Estado suprir alimentação,uniforme e saúde do custodiado.
Essas revistas e visitas são uma aberração do sistema carcerário no Brasil. Visitas são feitas para o contato visual apenas, não fÃsico, como apoio psicológico ao detento. Se for adotado a separação entre a visita e o preso, como vários comentaram aqui, não haveria todo esse estresse. Mas vai a pergunta: a quem interessa esse sistema? a falta de respeito pelo poder público é iminente mas há também a corrupção no sistema e interesses de advogados para ter acesso aos clientes entre outros.
Sou contra a situação precária das prisões no Brasil. Sou contra qualquer abuso de autoridade. Porém a pergunta que não quer calar: como impedir a entrada de substâncias ou objetos proibidos nas prisões ? Qual a alternativa a uma revista intima? Devemos adotar o modelo Americano? Se sim, então que nos presÃdios de segurança máxima todos, sem exceção, sejam revistados. Inclusive os " doutores" (advogados).
Tem acabar com visita intima, quer relaxar vai trabalhar o dia inteiro duro quando chegar noite vai dormir como Bebe e vai ter tempo e energia para pensar em sexo!
Na verdade o próprio texto responde a estas perguntas, scanners sofisticados e cães treinados para farejar drogas seriam muito mais eficientes. Assim a revista só seria efetuada caso, por exemplo, o cão farejador sentisse algo. O grande problema é que pra variar o estado não quer desembolsar grana.
A visita devia ser de no máximo uma vez por mês, através de um telefone separando os presos através de um vidro para evitar contato fÃsico. Quer enviar comida, cigarro ou algo pessoal devia ser via correio e todos os pacotes deviam ser abertos pelos agentes do presidio. Acabava rapidamente com as centrais do c/r/i/m/e/ o/r/g/a/n/i/z/a/d/o dentro dos presidio.
A verdade é o seguinte ; não deveria existir a tal visita intima,os presos estão lá para cumprir pena.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Dias sujos Voltar
Comente este texto