Opinião > Editorial: O drama dos haitianos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Prado

    O problema da entrada massiva de imigrantes no Acre deveria ser tratado na esfera federal. A falta de controle e fiscalização das fronteiras leva a esse cenário. O Acre está sofrendo uma crise de desabastecimento com reflexo em toda a cadeia econômica e não tem condições de arcar sozinho com o custo da entrada de milhares de imigrantes. A omissão do governo federal está custando caro a um dos estados mais pobres. Nesse caso, a briga não deveria ser entre dois estados.

    Responda
  2. alexmed

    Nós, brazucas, reclamamos muito do tratamento que nos é dado em terras estrangeiras, especialmente Europa e Japão (os EUA parecem ser bem mais receptivos e tolerantes). Vamos ver como nosso povo vai tratar esses imigrantes. Acho que qualquer pessoa que queira estabelecer raízes aqui disposta a trabalhar e viver em paz deve ser muito bem recebida.

    Responda
    1. von kaio

      Como a opção inicial dos haitianos foi pelo Acre,São Paulo deveria satisfaze-los devolvendo-os a origem...

  3. Dewey

    O Haiti é a melhor prova de como a corrupção e o desgoverno podem arruinar um país. O Haiti convive na ilha de S. Domingo com a Republica Dominicana de fala espanhola. A grande diferença entre os dois países é o padrão de vida da Republicana Dominicana, muitíssimo melhor do que a do Haiti. Enquanto um lucra com o turismo devido as suas belezas naturais, o outro praticamente devastou todo tipo de vegetação natural que lá existia.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.