Vinícius Torres Freire > "Bota o retrato do velho outra vez..." Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Essa conversinha de que aumentam os juros para conter a inflação não é verdadeira, Svarat. Com a elevação dos juros, explodem ainda mais déficit público, tendo que emitir mais meios de pagamento para quitar o déficit, portanto, criando mais inflação ainda. A elevação de juros apenas represa por algum tempo a carestia, mas acaba causando mais inflação a longo prazo. Elevam os juros é por interesses próprios e do setor financeiro. O resto é conversa para nos enganar.
"Ainda" está ganhando, mas a cada dia sua situação fica pior. Pode até ganhar mesmo, mas não será fácil.
A interpretação da história é livre. Realmente, existem fatos parecidos. Antes, era a aristocracia do café, hoje, é a aristocracia das montadoras, dos financistas, da imprensa...
A direita egoÃsta está nervosÃssima,apesar do massacre midiático que sofre Dilma,a representante da centro-direita ainda leva boa vantagem.
Em Brasilia inexistem tapetes para esconder tanto lixo,o pouco que vaza para a mÃdia independente,já basta para indicar quem foi o ´´receptador´´dos descaminhos:o Ras putin do ABC...
Analfabetismo é um problema, mas o semianalfabetismo é muito pior.
Não está VinÃcius, você sabe disso, sabe que os aliados estão todos na proa prontos pra pular no barco da oposição, só aguardam a próxima pesquisa revelar (como deve revelar) nova queda, será o fim. Lola ensaiou um "vamos pra cima" e deu numa parede sólida. Pode parecer teoria da conspiração, mas eu não descarto a hipótese de a presidente ficar "repentinamente enferma" não podendo ir para a disputa. Se acontecer, peço que se lembrem que foi esse leitor da folha que pensou nisso.
Lullla, em delÃrios megalomanÃacos, se considera presidente vitalÃcio do Brasil, um Fidelzinho Tupiniquim!!!!!!!
O P R não é o partido do Tiririca, tá explicado a opção por "volta Lullla"!!! - Rarrarrrá!!
Francamente, não consigo entender todo essa ojeriza do setor financeiro (inclusive promovendo toda essa campanha escancaradamente contrária de certos meios midiáticos) contra a atual presidente. Esse setor financeiro é o que mais vem sendo beneficiado por todos os últimos governos do paÃs, há mais de 20 anos, nitidamente subsidiado por juros estratosféricos sobre a dÃvida pública (cerca de R$ 250 bilhões/ano). Será que querem mais juros ainda? Isso se chama escravidão por dÃvida (dos governos).
Não é corrupção não, taxa de juros é polÃtica monetária, é ela que baliza a inflação. A Dilma tentou derrubar os juros por voluntarismo e se deu mal com a inflação. Os juros só podem cair se o governo criar condições para isso, senão resulta em inflação, tão certo como dois e dois são quatro.
Eles (todos os governos - desde os anteriores até o atual) sobem esses juros porquê não são eles que pagam, somos nós que trabalhamos o dia inteiro e a vida inteira para pagar impostos, senão o leão nos engole. É fácil (e possivelmente bem lucrativo) fazer dÃvida e elevar juros para os outros (nós) pagarem, com a desculpa que é para baixar inflação. Para mim isso é pura corrupção. E ai do governo que não escravizar seu povo nesse joguinho, eles batem com parte da mÃdia que os apoia até derrubar.
Svarat, você tem toda a razão que o erro inicial é gastar além do que tem e tomar empréstimos para quitar as contas. Mas já pensou quanto de corrupção pode existir para contraÃrem tais empréstimos e depois para determinar os juros a pagar por elas (para nós pagarmos - com os impostos - não eles). Se você devesse um dinheiro e você mesmo pudesse estabelecer os juros a pagar pela dÃvida, subiria ou baixaria tais juros? Óbvio que baixaria, mas os governos não, eles elevam os juros. Por que será?
Pois é, é escravidão, mas é só não se endividar que não fica escravo, quem empresta tem que pagar, ninguém obriga o governo a emprestar dinheiro. Juros "estratosféricos" não são subsÃdios, são o custo que o governo paga pelos desequilÃbrios de suas contas. Em resumo, porque gasta mais do que pode e empresta dinheiro para cobrir a diferença, e porque, até por causa desse discurso contra o setor financeiro, o Estado brasileiro não tem muita credibilidade como devedor e paga um custo por isso.
Vamos ser honestos, os maiores problemas da Presidente foram causados por ele. A volta dele ao poder seria uma tragédia para o paÃs
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > "Bota o retrato do velho outra vez..." Voltar
Comente este texto