Ruy Castro > Pessoas dentro da farda Voltar
Comente este texto
Leia Mais
E eis que o pior biógrafo do Brasil se esforça para se tornar um dos piores colunistas do Brasil. Força, Ruy Castro, dá pra ver que vc está se esforçando! Pelo menos assim vc esquece o tamanho do pau dos seus biografados.
Beleza de artigo. Precisava ser escrito.
R U Y , eu concordo com vc em gênero, número e grau, mas que implantar U . P . Ps sem prender os verdadeiros B A N D I D O S, aà a coisa fica meio difÃcil !!!
Aqueles que sistematicamente se apiedam dos criminosos e encontram sempre argumentos para defender o delinquente que mata impiedosamente ou trafica explorando a fragilidade às vezes até de crianças, praticam o chamado sentimentalismo e se creem virtuosos por causa disso. Sentimentalismo é sinônimo de imaturidade e é um grave defeito. O sentimental é um individuo de baixa inteligência emocional que prefere agir emocionalmente sem avaliar as consequências daquilo que prega ou faz.
Parabéns Ruy . Na policia existem , (a maioria) , pessoas sérias e honestas , que ainda acreditam na justiça .
Parabéns Ruy. Eu gosto de ler suas crônicas porque você sempre traz algo novo, em vez de ficar se repetindo, como alguns poetas e escritores, que não passam de caixas de ressonancia do que a mÃdia está cansada de comentar.
Direto no alvo! A esquerda caviar não considera policiais como pessoas e ignora o fato de que a maioria absolutÃssima dos homicÃdios em favelas é praticada por traficantes. As estatÃsticas demonstram que os Ãndices de homicÃdios desabam quando a UPP é instalada. Porém, isso não dá audiência. É a razão pela qual não se homenageiam policiais mortos no "Esquenta".
Todos os louvores a Ruy Castro pela matéria. Na guerra carioca entre PM´s contra "comunidades" e "manifestantes", a via de regra da mÃdia é demonstrar que a polÃcia excedeu e os que, de fato excediam, foram vÃtimas. A mÃdia, de uma forma geral, manifesta-se no Rio tendendo a condená-la, rebaixá-la e descaracterizá-la. A PM é um instrumento imprescindÃvel. Salvador nos mostra a realidade sem PM´s. Sem dúvida, há problemas na corporação, mas há gente séria. A matéria é um lampejo de lucidez.
rui faça uma enquete no pessoal da zona sul e pergunte quanto ao uso de drogas (cocaÃna, inclusive) de modo social. sem consumo (demanda) não há produção, lógico que os consumidores não querem perder os seus armazens;
Enfim, uma opinião lúcida. Parabéns ao Colunista !!!
Ruy, parabéns, seu texto traduz com precisão o que sentimos,pelo menos o que eu sinto,."voce colocou o dedo na ferida". Na minha modesta opinião a solução seria elegermos na próxima eleição um candidato que fosse radicalmente contra todos esses valores que estão sendo introduzidos, por todos os meios, em nossa sociedade. Creio que essa pessoa tem que ser o Capitão Bolsonaro., se ele for candidato.
Grande Ruy. O problema é que a mÃdia nessa fase em que se declara lÃder da oposição, para ganhar a eleição precisa agitar e passar a imagem que o Brasil tornou-se um caos econômico e social, justamente quando praticamente não há desemprego e os desfavorecidos vão tendo um pouco mais de renda e rotas de ascensão, enquanto o mundo ainda amarga as consequências da crise de 2008. Mas para ganhar a eleição vale tudo e então dá-lhe incitar protestos, queimas e quebras para passar a imagem do caos.
Sr Ruy Castro. Meus mais sinceros parabéns. Colocou a situação com uma propriedade e precisão incomuns a seus demais colegas da mÃdia.
Brilhante. Finalmene uma voz na mÃdia que retrata a minha forma de pensar. Já passou da hora de fortalecer a polÃcia (ainda que elas cometam erros ) e desqualificar traficantes, anarquistas e polÃticos aproveitadores do caos. Para estes sim quanto pior melhor. Parabéns Ruy.
Ruy Castro, o último macho da imprensa brasileira!
Há pouco tempo o Ruy comentou como uma atitude simples como usar um telefone público de cartão provocou estranheza e até escândalo em muitos atrelados aos seus smartphones. Agora, deve provocar ainda mais estranheza e escândalo ao lembrar que os policiais também são seres humanos cujas vidas vão além da farda. A parte que deve ser considerada a mais "chocante" do texto deve ser a que fala dos que vivem das migalhas do crime. São os que saem das favelas para incendiar ônibus. Texto primoroso!
Espetacular e corajoso artigo. Na verdade, acredito muito que nossa PM precisa ser mais defendida, como este artigo faz hoje. Não é pq existem PMs corruptos que vamos condenar toda a instituição. Lembremos que são pessoas que arriscam a própria vida para manter a estabilidade social e evitar o caos. Veja o que aconteceu na Bahia recentemente. Não sou a favor da morte do rapaz da Globo, mas a demonizar da PM não traz contribuição alguma para a sociedade .
A polÃcia é sempre demonizada, mas absolutamente essencial na sociedade. A maioria dos policiais é honesta e gosta do trabalho, apesar de arriscarem suas vidas e de suas famÃlias. Os defensores (me refiro aos baruhentos sedentos de mÃdia) dos direitos humanos nunca aparecem quando policiais morrem quando estão sem farda. Em relação aos artistas, caro Ruy, estão ocupados postando fotos oportunistas com bananas (a fruta mesmo) aproveitando a onda gerada pelo episódio Daniel Alves.
Mais um artigo q ilustra a visão do colunista fora do lugar comum q estamos fartos de ler, ouvir ou assistir. Parabéns Ruy.
Ruy, seu texto merecia estar na primeira página de hoje, considero um verdadeiro "cala a boca" aos "manifestantes" comprados que rechaçam a PM. sim ela tem seus fruto podres, mas por serem poucos podem ser arrancados, e quando o pomar todo é estragado? Estamos precisando virar o jogo, e rápido.
Eu não duvida, de quem realmente comanda estas manifestações. O desprezo a policia, só interessa a um grupo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Pessoas dentro da farda Voltar
Comente este texto