Opinião > Editorial: A crise de sempre na USP Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Aristóteles

    A USP tem contribuído com a formação de centenas de excelentes profissionais, que sem eles, o país estaria em situação muito ruim. O fato de ter havido uma administração equivocado pelo ex-Reitor, que colocou em risco as finanças da Universidade não significa que ela é incompetente para tal, mas seu gestor o foi. A grandiosidade da USP dará a resposta em breve.

    Responda
  2. Aristóteles

    A FSP sempre com sua analise superficial acerca da USP. Um dos fundadores da maior e melhor Universidade do Brasill e da América Latina foi o Dr Julio de Mesquita Filho, coincidência ou não também fundador do Jornal Estadão...Acho que essa dor de cotovelo que faz com que a FSP tenha sempre comentários ácidos sobre a USP. Certamente, todos os esforços estão sendo direcionados para recuperar uma Universidade como a USP e não são em apenas 90 dias que isso ocorrerá.

    Responda
  3. baltazar

    A USP é autônoma seja qual for o governo do Estado. Afinal de contas, pra que esse mundarel de cursos se os mesmos não aplicam os seus conhecimentos para a racionalização administrativa e funcional da Instituição? A USP não esta entre as melhores do mundo? Serve para as empresas e para cada cidadão formado e não serve para a sua própria sobrevivência? Passou da hora de "chacoalhar a goiabeira", não?

    Responda
  4. jotaefe

    Mais um ato falho do governo tuc ano,que não considera a educação básica e principalmente a superior como condição prioritária de desenvolvimento tecnológico. A USP é a instituição brasileira de ensino superior melhor classificada internacionalmente e o governo do estado dá mostras de falta de compromisso com educação e de incapacidade de investir com seriedade em pilar básico do desenvolvimento que é a pesquisa.Por que não direcionar parcela da arrecadação bilionária dos pedágios à educação?

    Responda
  5. Dewey

    Está tudo errado na USP, inclusive a mentalidade de alunos e professores! A universidade teve que devolver uma doação de R$1 mi feita pela família do banqueiro Pedro Conde, simplesmente porque docentes e discentes não concordavam que o auditório na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, a ser construído com a doação, recebesse o nome do doador. Como comparação, Kenneth Griffin, um ex aluno de Harvard doou recentemente para a sua alma mater US$150 mi. Vai ter sua estátua no campus!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.