Hélio Schwartsman > Essências e embriões Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Helio, Foi quase isso o que fez o juiz Joseph Kirkland da Suprema Corte americana para convencer seus pares da necessidade de considerar legal o aborto. Só que a "régua" foi o tempo de gestação: três meses. Isso, claro, depois de muita ponderação, argumentação e fundamentação. Aquele caso foi retratado no filme Swing Vote (O desafio da lei), com Andy Garcia. Acho que todos deveriam ver esse filme, muito bem comentado no link http://www.reocities.com/CapitolHill/lobby/1647/Filmes/filme13.htm
Essências são uma realidade inelutável do mundo manifesto, tudo tem essência. Acontece que cabeças grossas não têm a percepção e a sensibilidade necessária para percebê-las. E nem estou falando aqui de embriões, mas de uma maneira mais geral. Quanto aos embriões, certamente há neles uma essência de vida, senão não se desenvolveriam. Se esse amontoado de células tem consciência de si? Claro que não, não vai sofrer nem sentir dor se for abortado nos estágios iniciais.
Mas vou por isso de outra maneira. Outro dia o colunista deu um exemplo de um megagenocida que não deverÃamos executar porque poderia ter um filho que viria a descobrir a cura do cân cer. Da mesma maneira, então, não deverÃamos abortar nenhum fe to porque também poderia vir a ser descobridor da cura do cân cer. Simples questão de lógica.
O mundo materialista atual vê tudo superficial, como já disse Gisele Bundchen, antes de ser mãe, a respeito de aborto de embrião: "é tão pequeno que não sente dor." Quem são os abortistas? Seres materialistas que resolvem seus os problemas essenciais da vida humana na Terra de forma prática e superficial. Desde a concepção a vida flui. Quem nos deu autorização para decidir a vida de outrem, abortando e assassinando? Pelo raciocinio dos "abortistas" os nazistas estavam certos.
Do ponto de vista prático, a idéia de que alguém poderia ter tirado de mim a oportunidade de experimentar essa coisa maravilhosa chamada vida, é aterrorizante. A discussão sobre quando começa a vida é de certo modo acadêmica, pois o mais importante é o que aquele monte de células vai se tornar depois de nove meses.
Conteúdo excepcional num espaço muito curto, mas sempre vale a leitura. .
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Essências e embriões Voltar
Comente este texto