Drauzio Varella > O mapa do cérebro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O cérebro é uma poderosa ferramenta para atuar em conjunto com o cerebelo cuja função é captar a intuição. Infelizmente a intuição foi sufocada. O cerebelo ficou pouco desenvolvido, e o raciocÃnio raramente lúcido. Temos de pensar com clareza e reaprender a ouvir a voz da intuição, mas atualmente há uma forte pressão que restringe fechando os horizontes do ser humano que deveria se desenvolver e beneficiar tudo na Criação.
Que delicia de assunto! O cérebro é base de todas as crenças, desejos e condutas da sociedade! O que uns chamam de "presença de Deus", nada mais é do que a ativação de uma parte do cérebro, assim como quem acha que vê gente morta! Nada mais é do que imagens providas do cérebro! Fico imaginando como será quando ele for desvendado! Vai comprovar que tudo na nossa vida, tudo que sentimos e presenciamos nada mais é do que um processo psico/quÃmico! Quero viver para ver este momento!
Do PGH ao BAM. Dos genes aos neurônios. A História parece se repetir. Espero que não seja mais um fruto da febre biologista com promessas ilusórias e lucros garantidos. O livro "A Falácia Genética" é um alerta a ser lembrado. Segundo o autor, transtornos devastadores têm origem na desorganização. É bom lembrar que nenhum fator pode ser mais desorganizador do que tensões emocionais. O paradigma cartesiano mecanicista/mercantilista não dá muito espaço para elas. Nem para os sentimentos.
Não deve ser confundido com o Projeto HBP (Human Brain Project), um dos grandes projetos cientÃficos da UE sob direção da Escola Politécnica Federal de Lausanne. O Professor Henry Markram dirige o projeto cujo objetivo é simular o funcionamento do cérebro humano em supercomputadores. No projeto trabalham 135 instituições em 26 paÃses.
Duvido que descubram as bases neurais da consciência. Isso pode trazer benefÃcios mas trará também grandes perigos para a liberdade humana.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Drauzio Varella > O mapa do cérebro Voltar
Comente este texto