Luiz Felipe Pondé > 'True philosopher' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Eu adoro esta coluna!
Para os defensores do 'politicamente correto', o mais difÃcil é praticar na sua vida particular o que pregam em público - ou seja, não maltratar os subordinados; aceitar que não é dono da verdade; aceitar o outro como ele é, sem querer doutriná-lo com suas ideias; respeitar profundamente o livre arbÃtrio e as escolhas de cada um; e até mesmo não ter preconceito com quem tem preconceito...
Se olharmos o Universo com o olhar da razão veremos q a natureza foi/é cruel em todos os sentidos, terremotos, vulcões, maremotos, furacões, raios cósmicos mortais e frio intenso; e no âmbito da vida a maior "obra" da criação - um ser vivo para sobreviver deve ma.tar outro ser vivo e comê-lo, ñ importa para a natureza q isso implique em sofrimento para a vÃtima; e a crueldade segue com as doenças causadas por bactérias e vÃrus e as milhões de mor.tes de indivÃduos com apenas 1 dia de vida.
Faz sentido...
Universos tb são evolutivos e a espécie criadora deste foi implacável com sua criação. Para os seres vivos reservou suas melhores tragédias, sua maior preocupação foi com espécies inteligentes, q com a evolução e desenvolvimento tecnológico criam o perigo de chegarem até ela, por isso a cada aumento de capacidade mental existe proporcional aumento da perversidade, da inveja, do ciúme, do ódio, da loucura. É assim para q espécies inteligentes se exterminem entre si e ñ cheguem até ela.
Felipão de verdade é o Luiz Pondé, não, o Luiz Scolari.
O mundo só não é mais livre, porque cada um puxa a sardinha para a sua brasa. Não vê que o que é muito bom para si e para os seus pode estar prejudicando os demais. No dia que os polÃticos do mundo inteiro pensarem somente no coletivo pelos meus cálculos haverá uma melhoria de no mÃnimo 30% para todos.
Realmente a natureza (e a condição) humana é complicada. Um animal é um animal, só tem instinto, então não tem dilemas. Um humano tem instinto e reflexão, está sempre entre o céu e a terra, entre a vontade bruta e a consciência pura, entre o reino da necessidade e o reino da liberdade. Não é fácil.
Isso é ser livre.
Sensacional!
Percebe-se nos seus textos,a humanidade dividida em 2 grupos,o dos possuÃdos e o dos possuidores,com você é claro pertencendo ao último grupo,que tem como grandes gurus,diretores de séries dramáticas da tv brega-tio sam.
Que besteira!
Para alguns deve ser duro ler o que o Pondé escreve, pois lá estavam eles achando-se as criaturas mais virtuosas do mundo com seu amor eterno pela humanidade e vem Ponde jogar a realidade na cara e faze-los sentirem-se verdadeiros lixos.
Esse comentário acaba de levar o tÃtulo de maior bobagem já escrita no jornal. Venceu uma concorrência feroz, parabéns!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luiz Felipe Pondé > 'True philosopher' Voltar
Comente este texto