Ruy Castro > Palavras em perigo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Turco

    É impressionante, é inacreditável. Fiz um comentário onde empreguei algumas das palavras escritas pelo colunista. E veio a advertência: "seu comentário contém bla bla bla.." E engoliram-no.

    Responda
  2. De bem com a vida

    "O seu comentário não pode ser publicado. Há palavras no seu texto que descumprem as regras de publicação de comentários. Por favor, edite o seu texto e tente novamente." Há alguma ironia nisso, sei que há. E era tão pertinente o que escrevi, nenhum palavrão tosco, nenhuma sandice... Quiçá a Singer pense melhor esse sistema de "moderação prévia" , sugira algo mais inteligente.

    Responda
  3. PH Andrade

    O colunista tem razão. Ulysses Guimarães já dizia : ‘sou velho, mas não sou velhaco’. Isso foi em 1989. Chiquinho Scarpa já foi chamado de ‘escroque’. Faz tempo. Extorquir e achacar são mais usados na forma substantiva: extorsão e achaque. Outros desses verbos ainda surgem na boca de personagens, seja de filmes, peças ou livros. Quase nunca no noticiário, que é quem de fato mantém a língua pulsante. E não por falta de opção. Dizem que Brasília está cheia de biltres, safardanas e tartufos...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.