Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Pedro Leon

    A verdadeira felicidade sempre esteve nas coisas mais simples mas, a maior parte das pessoas gostam de complicar, de status, de aparecer, de passar por cima dos outros, etc...

    Responda
    1. Iza Correa

      Miriam, genial o seu artigo. Exatamente o que comentávamos durante o evento no qual você foi palestrante. O mais importante de tudo isto é identificar na decisão de mudança a chance de ser feliz através do desapego e da leveza da simplicidade. Parabéns pela simplicidade do texto e assertividade do conteúdo. Já estou lendo seu último livro. Abraços, Iza Corrêa

  2. solano

    Mirian Goldenberg, Sua coluna hoje é uma valiosa lição de vida,PARABÉNS. Se possível, escreva mais sobre o mesmo tema, é fascinante a leitura e as lições dos depoimentos. Att,solano.

    Responda
  3. top man

    Eu não entendi uma coisa. A colunista escreve só para mulheres, é isso? Porque ela se dirige às mulheres, cita só mulheres. O que ela diz não é aplicável aos homens? Ficou meio estranho e soa extremamente feminista o texto!

    Responda
  4. top man

    Um texto destinado só às mulheres, como se só existissem mulheres leitoras da Folha. É preciso ter mais abrangência com o leitor!

    Responda
  5. Nannyalonso

    Muito interessante esta reportagem. Acabo de fazer 50 anos, me separei do marido, sou médica e estou trocando a Medicina por montar um salão de beleza e estética. E estou muito feliz! Uma vida mais simples e prazerosa!

    Responda
  6. Intriga

    Que texto perfeito! parabéns Miriam!!!

    Responda
    1. cleo

      Acho ótimo poder fazer o que se gosta e ter as condições de "largar tudo" para satisfazer o desejo de ser livre, o que quer que isso signifique. Tenho duas filhas que insistem em fazer o que gostam, mas não podem prescindir da ajuda dos pais, mesmo já tendo 30 anos. Essa é uma questão em minha casa É antiga a ideia de buscar a felicidade onde não estamos, mas sempre em algum outro lugar.

  7. FRANNZ

    Interessante, mais gente pode viver bem. De minha parte só tenho o que uso, como não preciso de muita coisa, não tenho problema (e nem quero).

    Responda
  8. Spina

    O grande segredo é optar por simplicidade e ser você.

    Responda