Opinião > Editorial: Injustiçamento Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Bene

    Dois acontecimentos terríveis, esse e o do vaso sanitário jogado no estádio Arruda. Lamentável o atraso em que nos encontramos. Lamentável a falta de conscientização. sobre isso. Alguma coisa efetiva precisa ser feita por todos para sairmos desse estado de embrutecimento.

    Responda
  2. Inspirado

    Os adeptos de Marx e congêneres, aqui no país, estes da eskierda kaviar, adoram e se promovem com as teorias. Apontam sempre problemas nos outros e soluções hipókritas, nunca dão soluções concretas aplicáveis. Sempre apontam como causa das violências e criminalidade a falta de oportunidades em todas as dimensões. Ora, isso é uma mentira deslavada.Admitam que estamos todos, e sem a partidarização do medo ou da insegurança, de sako cheio com os discursos e omissão dos ocupantes do poder.

    Responda
  3. Inspirado

    Lamentável fazer comparações com fatos da história e que foram promovidos pela Igreja. Os tempos são outros e agora que se omite são nossos legisladores. Protegidos ou escondidos pelas falsas ideologias de direitos humanos. Perdemos a ordem e o progresso é acelerado pelo incentivo ao consumo. Mas, sem a educação essencial para que a sociedade tenha valores éticos e morais. Vivemos o pós constituição cidadã, e assistimos uma derrocada destes valores. E aí impunidade é a garantia da criminalidade.

    Responda
  4. Inspirado

    Editoria inoportuna pois quer atingir aqueles que comentaram episódios recentes, aonde delinquentes flagrados e pegos foram agredidos pela população. Portanto, não eram suspeitos ou confundidos por retratos falados colocados por oportunista irresponsável na internet. Há um vazio, pela omissão que permite a impunidade em nosso país. A impunidade é a incentivadora da violência que nos assola. As vítimas são desprotegidas em todos os aspectos.Morrem ou perdem seus bens e ninguém ressarce.

    Responda
  5. LUIZ RUIVO FILHO

    Graças à incompetência do Poder Legislativo em prover a Sociedade com leis mais severas para punir os infratores, certamente teremos repetição de fatos cruéis e desagradáveis como este de Guarujá. Em Outubro/20121 foi entregue no Senado o Projeto do Novo Código Penal e até hoje não foi discutido, divulgado ou debatido. Como falar em segurança da Sociedade quando, na verdade, existe omissão do Legislativo, dito Representante do Povo?

    Responda
  6. LUIZ RUIVO FILHO

    Fáto cruel e triste vem demonstrar a ignorância de alguns que se deixam influenciar por "boatos", leia-se mentiras, para dar vazão a instintos animalescos. A culpa, em parte, é do medíocre Legislativo, diga-se incompetente em não prover a Sociedade com leis mais severas para coibir os delitos, dentre eles o roubo seguido de morte que encabeça o topo da lista. Prefere conceder benesses para criminosos reincidentes e irrecuperáveis face a impunidade. Eta Oração aos Moços, até quando? Lamentável

    Responda
  7. DECCASTRO

    Esse episódio é o reflexo de profissionais da própria imprensa que, em cadeia nacional, defendem o justiçamento efetuado por aqueles que, supostamente, estão abandonados pelo estado e a mercê dos bandidos. É o incitamento à barbárie de forma inexcrupulosa. Estamos atravessando um momento difícil em nosso país: um verdadeiro "salve-se quem puder". E não me venham aqui culpar o PT, a Dilma, o FHC nem a Ditadura. É problema da sociedade brasileira mesmo, inculta e que não se esforça para evoluir.

    Responda
  8. Luiz

    Se a Justiça fosse célere e manobras jurídicas permitidas fossem poucas, com certeza isto não teria acontecido. Assim os operadores da Justiça tem sim culpa por este trágico acontecimento.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.