Opinião > Frederico Garcia: Dois séculos de argumentos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. LUISALFREDO

    excelente! claro, objetivo, cientificamente atualizado, esclarecedor ao leigo e, antes de tudo, corajoso ao contrariar a tendência do "politicamente correto". parabéns! este é o papel da academia séria no mundo todo: cientificar os fenômenos e divulgar à sociedade seus resultados. precisamos de mais intelectuais como o professor frederico garcia! prof. luis a. vidal de carvalho, Ph.D. instituto de estudos em saúde coletiva - iesc universidade federal do rio de janeiro

    Responda
  2. VaderFabricio

    Finalmente, alguém fala, com clareza, de alguns dos efeitos nefastos da erva. Faltou mencionar o risco aumentado de câncer de pulmão, testículos e órgãos sexuais.

    Responda
  3. nelsonfjobim

    O artigo é simplesmente mentiroso. O índice de usuários que se tornam viciados é de 9%. A comparação com o ópio, de onde se extraem drogas poderosíssimas como heroína e morfina, não faz sentido no mundo real.

    Responda
  4. alexmed

    Tudo o que foi exposto é verdadeiro, só falta explicar o que aconteceria hoje se o álcool fosse banido. O consumo de drogas e álcool pertence à categoria dos maus costumes, que, SIM devem ser desestimulados. Porém, jamais proibidos e menos ainda criminalizados, pois além de não adiantar nada do ponto de vista da saúde pública, haja vista que as pessoas vão se entorpecer de qualquer jeito, a proibição resulta em contrabando, corrupção e extrema violência.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.