Opinião > Luiz Carlos Bresser-Pereira: O mal-estar em torno de nós Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Baggio

    Como não há ameaça à nossa frente?? Empresário amigo lançou à venda 320 unidades de apartamento, entre 60 e 70 m2, foram vendidos 2 (dois). Outro amigo, do ramos de indústria de autopeças, teve uma queda nas vendas de 42,8%. Outro pela primeira vez em 30 anos está indo a banco. A somar: aumento passagem de ônibus, aumento combustível, aumento energia, furo balança comercial, buraco nas constas públicas, furo superávit primário, dívida interna estufada, endividamento da sociedade. E aí?

    Responda
  2. Déjà vu

    O brasileiro só tem direito a pagar impostos, sendo obrigado a votar na aristocracia estatal, legitimada por "eleições livres" para manter as Oligarquias do agreste, o "pai" (rainha) dos pobres ou o cacique da "oposição". Leis eleitorais convenientes mantêm o Status Quo da democracia patrimonialista. O mal estar deve-se a percepção de que os dados do jogo estão viciados e que os neo aristocratas repaginaram o absolutismo!!!!!!!!

    Responda
  3. MANOELITO

    Não sei de onde o Bresser extraiu essa ideia de que há, atualmente, acentuada divisão entre ricos e pobres, a não ser que acredite no discurso sem nexo, para ganhar votos, do Lula, de que o Brasil está dividido entre os ricos (elite) e os pobres, sendo que ele faz parte, atualmente, da elite.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.