Luiz Felipe Pondé > 'Esperança do Mundo' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
"Todos os seres são infelizes; mas quantos o sabem?" - Emil Cioran
Nietzsche descobriu q existiu um divisor de águas na filosofia - Socrates. Antes dele a filosofia via o mundo da forma q é - trágico, depois dele, e de Platão, a filosofia passou a ver o mundo de forma ilusória e com essa tola ilusão chegou-se a ideologia, q é uma revolta contra a realidade do mundo, por isso a ideologia mesquinha q atualmente dominou na educação, nas instituições mundiais, na midia, e domina de forma fortuita milhões de mentes - quer destruir a sociedade e "mudar o mundo".
Na realidade a questão ñ é filosófica, é pessoal, Sartre descobriu duas coisas importantes; a Angústia causada pela consciência da mo.rte e que: "O inferno são os outros.", livrar-se desses dois fardos é a chave para poder olhar a tragédia humana sem se afetar e conseguir paz e dignidade; Shakespeare já ensinou aos teólogos e filósofos: "Há mais entre o céu e a terra do que pressupõe vossa vã filosofia"... mas, a vaidade pessoal é imensa e sempre renovada e eles ñ aprenderam.
Temos responsabilidade pela nossa atuação. É muito importante examinar e compreender como chegamos a atual situação. A esperança de a escola do presente e do futuro formar seres humanos aptos e dispostos a examinar os fatos objetivamente, sem preconceitos, sem dogmas nem misticismos. Percebendo que a construção de um futuro melhor está em nossas mãos, e não podemos deixar de cumprir essa tarefa.
"Dançando no Escuro" e "O Idiota" me causaram muita agonia, e não era por causa dos sofrimentos de seus protagonistas, mas por esfregarem na minha fuça a imensidão da minha pequenez.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luiz Felipe Pondé > 'Esperança do Mundo' Voltar
Comente este texto