Hélio Schwartsman > Desopilando o fígado Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não entendi o tÃtulo, pelo q me lembro q minha avó dizia, desopilar o fÃgado é qdo se ri muito, mas... Acredito q em futuro ñ muito distante ñ vão existir mais eleições da forma q temos até hj, nem parlamentares, nem juÃzes e até mesmo executivo, vão deixar de existir, com a rede mundial e com todos tendo acesso a rede tudo será decidido pelo povo em votação online, e acredito q será um vota quem quer, logicamente quem ñ votar ñ vai ter direito a reclamar da sociedade, a omissão deve ser total.
P aÃses sérios movimentam economia através da educação e geração de patentes q rendem dividendos por décadas. paÃs falido investe no circo (futebol/carnaval) pq eh mais facil, + menos rentável. investir no circo serve p/ manter povo na miséria intelectual e p/ perpetuar sua condição bovina. Eis o brasil povo marcado povo feliz
Essas aventuras denominadas megaeventos sairão carissimas p/ o sofrido e judiado povo tupiniquim. As mazelas do paÃs estão sendo expostas de uma maneira sem precedentes. O tiro ( mostrar um paÃs sério/digno ao resto do mundo), definitivamente saiu pela culatra. p/ 1 paÃs q historicamente se encontra na rabeira no q diz respeito aos nÃveis educacionais/intelectuais d sua população fica difÃcil entender como obras de estadios tão esdruxulas podem consumir atenção em detrimento d educaçao básica
Não gosta de censura? já sei em que partido ele não vai votar!
No Brasil de hoje a verdadeira Constituição é a velha lei de Gerson. Na polÃtica, e demais lugares, cada um quer ser o Gerson Maior para mandar e desmandar, sem discussões. Nas cidades, o Gérson Maior é o prefeito, os vereadores são os Gersinhos. No congresso, a governabilidade é garantida por aluguel dos Gersons regionais, só que não convidaram o povo para essa festa. Que tal os Gersons Maiores tomarem vergonha e, em reunião, revogar essa lei, mandando uma carta ao povo. Hoje, tá ingovernável.
As nuvens mudam de posição a cada momento. Agora está mudando muito rápido, anunciando chuvas e trovoadas.
Para a grande maioria dos politicos vale a lei do "Quanto mais confuso melhor" e do "Quanto mais ignorante melhor". Se não fosse assim não estariamos discutindo os mesmos temas a todo o momento.
O mais absurdo,é que não somos obrigados a escolher o representante dos partidos para um pleito qualquer,aliás os dirigentes partidários dificultam nossa filiação,mas para chancelar a bandalheira, aà somos convocados.
Concordo do começo ao fim. Parabenizo o articulista pela defesa do voto facultativo e faço o apelo para que dedique mais colunas a essa questão imprescindÃvel para uma reforma polÃtica que aperfeiçoe a democracia brasileira.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Desopilando o fígado Voltar
Comente este texto