Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. AA

    Não entendi o título, pelo q me lembro q minha avó dizia, desopilar o fígado é qdo se ri muito, mas... Acredito q em futuro ñ muito distante ñ vão existir mais eleições da forma q temos até hj, nem parlamentares, nem juízes e até mesmo executivo, vão deixar de existir, com a rede mundial e com todos tendo acesso a rede tudo será decidido pelo povo em votação online, e acredito q será um vota quem quer, logicamente quem ñ votar ñ vai ter direito a reclamar da sociedade, a omissão deve ser total.

    Responda
  2. LM RJ

    P aíses sérios movimentam economia através da educação e geração de patentes q rendem dividendos por décadas. país falido investe no circo (futebol/carnaval) pq eh mais facil, + menos rentável. investir no circo serve p/ manter povo na miséria intelectual e p/ perpetuar sua condição bovina. Eis o brasil povo marcado povo feliz

    Responda
  3. LM RJ

    Essas aventuras denominadas megaeventos sairão carissimas p/ o sofrido e judiado povo tupiniquim. As mazelas do país estão sendo expostas de uma maneira sem precedentes. O tiro ( mostrar um país sério/digno ao resto do mundo), definitivamente saiu pela culatra. p/ 1 país q historicamente se encontra na rabeira no q diz respeito aos níveis educacionais/intelectuais d sua população fica difícil entender como obras de estadios tão esdruxulas podem consumir atenção em detrimento d educaçao básica

    Responda
  4. sgomes

    Não gosta de censura? já sei em que partido ele não vai votar!

    Responda
  5. Sem Futuro

    No Brasil de hoje a verdadeira Constituição é a velha lei de Gerson. Na política, e demais lugares, cada um quer ser o Gerson Maior para mandar e desmandar, sem discussões. Nas cidades, o Gérson Maior é o prefeito, os vereadores são os Gersinhos. No congresso, a governabilidade é garantida por aluguel dos Gersons regionais, só que não convidaram o povo para essa festa. Que tal os Gersons Maiores tomarem vergonha e, em reunião, revogar essa lei, mandando uma carta ao povo. Hoje, tá ingovernável.

    Responda
    1. Sem Futuro

      As nuvens mudam de posição a cada momento. Agora está mudando muito rápido, anunciando chuvas e trovoadas.

    2. adilson

      Para a grande maioria dos politicos vale a lei do "Quanto mais confuso melhor" e do "Quanto mais ignorante melhor". Se não fosse assim não estariamos discutindo os mesmos temas a todo o momento.

  6. Guriatã

    O mais absurdo,é que não somos obrigados a escolher o representante dos partidos para um pleito qualquer,aliás os dirigentes partidários dificultam nossa filiação,mas para chancelar a bandalheira, aí somos convocados.

    Responda
  7. Biotherm Homme

    Concordo do começo ao fim. Parabenizo o articulista pela defesa do voto facultativo e faço o apelo para que dedique mais colunas a essa questão imprescindível para uma reforma política que aperfeiçoe a democracia brasileira.

    Responda