Ruy Castro > Espelho trágico Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Dewey

    Somos um povo com muita iniciativa, mas pouca acabativa. Somos desorgulhados, pois desdenhamos da excelência. Nosso carro mais popular é uma carroça, o Gol, cujo nome inclusive é escrito errado. Ninguém reclama de não ter uma biblioteca decente na cidade. Se alguém construir um motel no bairro, todos se lixam. Somos as baratas do mundo. Quem sabe se houver uma guerra atômica, seremos os únicos sobreviventes.

    Responda
  2. Lili

    Parabéns por mostrar com maestria que a causa de tantos problemas no País é culpa de todos os brasileiros. Em todos os aspectos estamos falhando e não adianta culpar só os políticos. É preciso que cada brasileiro pare para pensar e assumir a sua parcela de culpa. Políticos não são corruptos sozinhos: dependem dos funcionários públicos dos três poderes, dos empresários, da sociedade, do Poder Judiciário, etc.

    Responda
  3. ro

    Essa vai ser a co pá da vergonha!

    Responda
  4. visitante-sc

    Na boa ? O Brasil é uma bo/s/ta. E se assim o é, a populaçao também ! Eh o que somos !

    Responda
  5. alemão

    Tenho mesma opinião do colunista. Não sei o que aconteceu... O sentimento parece-me de todos é que somos muito incompetentes em quase tudo. Antes eu até pensava que éramos o país do futuro e até isso os governantes conseguiram destruir. Como vamos sair desta?? Não vejo nos três candidatos a presidente uma ruptura com esse sistema (judiciário, executivo e legislativo) ineficiente e viciado. Não vejo quem vai dar o "murro na mesa" e dizer vamos fazer diferente. Infelizmente!!!

    Responda
    1. Barbas

      Alemão, você disse concordar com o colunista, mas seu comentário foi contrário. Os 3 candidatos são brasileiros. Os 3 Poderes que você tratou como defeituosos são feitos por milhões de brasileiros, funcionários públicos. Logo, como disse o colunista, o problema somos que nós, brasileiros, não somos bons. Não são 'eles' os políticos, ou 'eles' os 3 Poderes. Somos nós, os brasileiros. Quando a população começar a entender que é a responsável por seu próprio fracasso, talvez melhore

  6. Jorge

    País do atraso. Acreditem, para se conseguir uma segunda via de uma simples Carteira de Trabalho, o infeliz tem que entrar no site do MTE se cadastrar e inserir seus dados. Depois agendam para trinta dias o atendimento. Minha vizinha, já com quatro filhos, quis fazer uma laqueadura. Foram tantas as exigências em autorizações médicas que ela desistiu. Depois querem que baixem as estatísticas de aborto.

    Responda
  7. LM RJ

    P aíses sérios movimentam economia através da educação e geração de patentes q rendem dividendos por décadas. país falido investe no circo (futebol/carnaval) pq eh mais facil, + menos rentável. investir no circo serve p/ manter povo na miséria intelectual e p/ perpetuar sua condição bovina. Eis o brasil povo marcado povo feliz.

    Responda
    1. Barbas

      Infelizmente, já desisti de acreditar que a educação resolve. Em C_uba, a escola é pública, a população tem nível superior. E aí? Socializaram a pobreza. É uma pena, mas a educação por si só está longe de resolver as mazelas do país, os médicos c_ubanos que vêm para o Brasil que me desmintam.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.