Educação > Navio da USP que custou R$ 23 milhões está parado há seis meses Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. salamuni

    Por vezes matéria da Folha de São Paulo parecem ter saído de um jornal sensacionalista de terceira classe: o jornalista faz uma síntese mal engendrada, com pouca lucidez dos fatos, e quer empurrar goela abaixo do leitor um escândalo que não existe! Fico revoltado com esses pequenos escribas, achando que quem lê a Folha não tem discernimento e conhecimento. A editoria da Folha deveria ter mais cuidado com quem está contratando!

    Responda
  2. Juvenal

    Repitam essa reportagem daqui a 6 meses e veremos os resultados das medidas que estão sendo tomadas.

    Responda
  3. Cris

    Facil resolver o problema: acaba com o "oba-oba" de toda a molecada que esta por,ai mundo afora pelo ciencia sem fronteira. Com a verba vai dar para reformar e ate comprar mais um, novo saindo do estaleiro.

    Responda
  4. Arturzão

    A denúncia é necessária,mas a matéria não esclarece, por exemplo, quanto tempo ainda, mesmo que estimado, o navio ficará parado e quais as consequências disso. De qualquer sorte é uma lástima a burocracia e suas consequências.

    Responda
  5. Nunes

    O homem é fruto do meio ambiente em que vive. Nas universidades(?), a sua organização(?), e a sua administração(?), também é fruto do meio ambiente. Assim sendo: Deveria existir verdadeiros gênios na USP para solucionar todos e quaisquer problemas ou dificuldades relacionados à Universidade, principalmente neste caso.

    Responda
  6. Renatum

    Nas negociações com o exterior, nossos governantes, invariavelmente, fazem enormes “agrados” com o nosso dinheiro, independentemente da cor da bandeira. No entanto, os americanos são os que mais nos “engambelam”. O que é fácil de constatar. A razão maior é que nós aqui, da república de bananas, os adoramos e a retribuição (um passeio na Disneyland) agrada.

    Responda
  7. ELIANA

    Fala pra mim, este País é uma piada, usa e abusa do dinheiro público, será que um dia isto vai acabar?

    Responda
  8. Jose

    Se na USP já temos este grau de administração imagina nas demais universidades? A USP tem um curso de Engenharia Naval e uma relação estreita com a Marinha do Brasil. Pq. não ampliar a parceria, coloquem oficiais e praças da Marinha como tripulação. A adequação do navio e os laudos sejam feitos por alunos de mestrado e doutorado. É o velho estamento burocrático Português, ainda se fazendo presente.

    Responda
    1. brasileirinho de meia tijela

      Comentário direto ao ponto: o estamento burocrático português é a matriz de toda a nossa desgraça.

  9. Juvenal

    Mais uma vez mostraremos ao mundo nossa incapacidade de gerenciar recursos públicos de forma eficiente e produtiva.

    Responda
  10. brasileirinho de meia tijela

    Não há nada a reclamar, nenhum reparo a fazer pois o que ocorre com essa embarcação está perfeitamente coerente com o padrão da administração pública brasileira. E a administração pública, em última análise, é aquela escolhida pela população através de um processo democrático. O problema não é a USP; o problema é o povo brasileiro que é de fritar bolinho. Essa é a realidade que todos preferem ignorar porque é dura demais para ser encarada.

    Responda
  11. Paulo

    Temos que gastar dinheiro com ARENAS(estádio para futebol) isto sim é investimento de verdade!!! Se precisar pesquisar, é só pesquisar no google, né lula.

    Responda
  12. Reck

    Viva a "Arca de Noé"!!! Todos os escolhidos para se salvarem - óbvio que são todos os supercérebros da USP - estão lá. São e salvos! Mas e o resto? Bom, o resto paga a farra e afunda no dilúvio.

    Responda
  13. Osvaldito

    Quem é o comprador? Deem o nome dele. Se não for doente da cabeça, certamente levou algum para comprar esta lata velha por R$ 23000000.00!

    Responda
  14. Porciani

    É melhor afundar ele na costa brasileira pra virar habitat de peixes e corais, parado ja custou aos cofres mais 1,5 mi!

    Responda
  15. Porciani

    Conhecendo como as coisas são no Brasil, esse navio estava sendo vendido como sucata por pelo menos a metade do que foi pago, ai a Cusp junto com a fa pé sp diz que pagou 23 mi gasta mais 9 mi pra colocar alguns acessórios, não faz a reforma correta e a vistoria, e a diferença de todo custo é dividida entre os envolvidos, igual a qualquer outra obra brasileira, infelizmente estamos acostumados a isso!

    Responda
  16. Ernande

    Navio construído em 1973 ! não serve mais, então vendem para o "Brazil".

    Responda
  17. Aleister Crowley

    Assim como o Governador vendeu o helicóptero, a USP deveria vender esse navio. Dinheiro para fazer as coisas exige trabalho. Acho que a ciência brasileira precisa se adaptara a realidade orçamentária do país, de um povo cada vez mais dependente do governo (bolsas, cotas outros cabrestos estatais). Nos últimos 30 anos a USP mostrou que o pagamento de aposentadorias pelo teto era mais importante que o investimento em ensino e pesquisa. Então agora, colham o que plantaram...

    Responda
  18. Porciani

    Só aqui mesmo, compraram o navio a pouco mais de dois anos, investiram uma baita grana pra adaptar pro uso oceanográfico, e não fizeram essa vistoria na época pra pelo menos ter cinco anos de uso, isso cheira a falcatrua como em tudo que se faz neste Brasil, vamos gastar que o povo não reclama mesmo!!!

    Responda
  19. 3M

    Antes de escrever esse monte de impropriedades, o "jornalista" deveria reproduzir o texto que enviei explicando o que é uma vistoria especial. O problema é que, neste caso, ele não teria matéria para fazer

    Responda
  20. 3M

    Por que é que vocês limaram o meu comentário?

    Responda
  21. Ã RIR PRA NÃ O CHORAR

    A Burocracia dá vistas a tramites ilícitos e amoral, pois quando em caso de urgência faz-se sem licitação. O barco talvez não atingiu ainda este estágio.

    Responda
  22. NARRADOR

    Gente , vamos enxergar pelo lado positivo... Explico : juntando esse navio como o João Cândido , lançado ao mar pelo L.Inácio 51 e mais aquelas 30 lanchas compradas pela ex-rainha da pesca , IdeliSalvati , teremos uma Força Tarefa nuncavistanessipaiz .

    Responda
  23. 3M

    A notícia é mentirosa em vários aspectos. A revisão dos tanques é exigência da sociedade classificadora e, diferentemente do que afirma o Sr Geraque, já foi feita e não vai demandar mais recursos. O Sr Geraque procurou fazer notícia onde a mesma não existia, com o simples intuito de denegrir a imagem da USP. Já solicitei à OMBUDSMAN retratação do jornal.

    Responda
  24. germanoottmann

    Não tem dinheiro para reformas do "bote"? Isto não é prioritário, o negócio era garantir emprego remunerado, com todos os benefícios para a tripulação, que recebe em dia né. Os diretores dessa usp.bem como todos os apadrinhados recebem direitinho todo o mes seus salários e vantagens através de nossos impostos, agora se geram conhecimento e serviço para a população é outra conversa!

    Responda
  25. Ronaldo Luis

    Mais um caso de compra mal-planejada. Comprou um barco furado.

    Responda
  26. bonecaoDAMICO

    Só. Perto da petroleira 50 bi , deixa para lá . Vamos para outra que atrás vem gente .

    Responda
  27. zecaconde

    pq a usp comptou esta sucata totalmente fora de linha, deveria ter investido este dinheiro na formação deprofissionais, e fazer um acordo c a marinha q e especialista e responsavel pela area e utilizzar sua infraestrutura, q seria mais realista e economica, no entanto temos mais um sucatçao p administrar

    Responda
  28. zecaconde

    pq a usp comptou esta sucata totalmente fora de linha, deveria ter investido este dinheiro na formação deprofissionais, e fazer um acordo c a marinha q e especialista e responsavel pela area e utilizzar sua infraestrutura, q seria mais realista e economica, no entanto temos mais um sucatçao p administrar

    Responda
  29. Gutenberg

    O uso de recursos universitários é extremamente burocrático e lento. Tudo depende de licitações, pregões, aprovações, editais... No final compra-se com grande atraso tudo pelo menor preço e tem-se materiais de péssima qualidade que requerem gastos adicionais para funcionarem devidamente.

    Responda
    1. Porciani

      Gutenberg tudo que o governo faz depende desse tramite, a burrocracia não justifica, mas como toda compra os envolvidos tem que levar vantagem, ai se compram a coisa certas são outros quinhentos, ou melhor mais quinhentos!

  30. O BRUXO

    Dinheiro nosso contribuinte, com a incompetência desse governo.

    Responda
  31. Inspirado

    Quinze personas se beneficiaram de bolsas e do navio em nome da ciência. Destes doutores e pós doutores o que de prático e aplicável para os pagadores de impostos resultou? Mais uma vez apenas hipóteses. Porisso continuamos com atrasos na educação, tudo é enganação., mas com $$$$ dos trouxas. Discutiram nos cruzeiros ideologias, mais verbas, quem seria o próximo reitor e coisas congêneres. E assim como a ciência no país este navio está parado.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.