Comida > Pê-efe 'secreto' do McDonald's não vale o preço, como os lanches Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Dewey

    A proposta do McDonald's não é a de servir clientes de paladar refinado como parece ser o autor e alguns que comentaram o artigo. A proposta é servir comida de maneira rápida, num ambiente limpo e agradável a um preço justo. Infelizmente no Brasil a questão do preço não se aplica. Gosto não se discute, mas não se pode criticar o sucesso de quem já vendeu mais de 100 bi de hamburguers em todo o mundo, inclusive em países de grande tradição gastronômica como França e Itália.

    Responda
    1. Dewey

      Quando estudava na Universidade da California, uma das coisas que aprendi é que na vida a gente tem que conviver com cabeças de bagre que se acham.

    2. dix-huit

      X, você deve ser um jew gordo e alienado. Que pouco se importa com os consumidores deficientes deste mundo...

  2. dix-huit

    Uma boa lei seria estabelecimentos tipo McDonald's ou mesmo restaurantes, colocarem à disposição do consumidor a opção de utilizarem talheres metálicos. O uso de talheres plásticos por pessoas deficientes ( e elas são muitas) pode ser perigoso. Quebram dentro da boca e são muitas vezes engolidos causando acidentes/constrangimentos desnecessários...Precisei, e o McDonald's só me forneceu quando eu disse que iria processá-los judicialmente...

    Responda
  3. dix-huit

    A Anvisa deveria obrigar esses estabelecimentos a fornecerem talheres metálicos, quando solicitados. Ninguém é obrigado a usar talheres plásticos. São quebráveis. Perigosos para clientes com deficiência neurológica, por exemplo...

    Responda
  4. CRÃTICO

    Josimar, tú é muito mala!

    Responda
  5. Deni77

    Mas quem vai ao McDonald´s pra comer arroz e feijão?

    Responda
  6. Ana

    eles comecializam o que dão para os funcionários eles comercializam algo ruim logo, eles maltratam os fucionários simples assim

    Responda
  7. tucari

    Praça de alimentação dos shoping's, fila maior e nesse fast food. E ai constato que o povo e igual iena, come .erda e ainda dá risada.

    Responda
  8. Infiel

    Parece ruim... Tem cara de ruim...Cheira a "coisa" ruim... É RUIM... Melhor não vender mesmo.

    Responda
  9. Inspirado

    Esse pe efê, foi uma determinação judicial, pois os funcionários (aqueles que eram citados nos cursos de pós, pelos professores de cases de sucesso) que trabalham nas lojas McDonalds, eram obrigados a se alimentar com seus sanduíches. Daí haver essa opção e que agora estão promovendo na mídia, como novidade. Apenas a velha dupla feijão com arroz integra, a batata trângenica fritada em óleo trângenico e o hamburguer daquelas carnes residuais de fribois e frangois.

    Responda
  10. O BRUXO

    Horrível é caro, muito caro, 23 , um PF de boteco é melhor !!

    Responda
  11. O BRUXO

    Coisa horrível, pior do que comida de cadeia.

    Responda
  12. Monica

    Concordo ,em partes, pelo fator qualidade e apresentação dos lanches,vem tudo amassado,alguns até desmontados dentro das embalagens,e o tamanho diminuiu também.É como roupa,feita nas oficinas do Brás e Bom Retiro,colocam etiqueta de grife famosa e vendem por uma pequena fortuna nos shoppings,assim são os lanches do Mc. Podemos ter uma refeição muito mais saudável,saborosa e econômica em muitos outros lugares. Até a batata que frito em casa é mais saborosa...rsrs

    Responda
    1. carolvegan

      E por quê não doou seu prato de "comida insossa" para o mendigo?

  13. Renato

    Sempre falo para o meu filho: se você me vir comendo numa lanchonete Mc Donal's, pode ligar para a polícia pois com certeza fui sequestrado...

    Responda
  14. Master

    Se não gostou, não coma. Ninguém é obrigado a nada. Se os lanches não valem o que custam, como diz o artigo, como conseguiram se tornar a maior cadeia do planeta? Só propaganda? Será o mundo todo burro?

    Responda
    1. Master

      Inspirado, particularmente como pouca "junk food", mas defendo o direito de cada um decidir o que acha melhor. Pizza engorda tanto quanto hambúrger, e alimenta menos. Experimente comer pizza o mês todo. O que muitos detestam na verdade não é a comida, e sim o país de origem. Por que criticam os EUA mas não a Itália? Ideologia.

    2. Inspirado

      Nem a feijoada ou pizza master, maiores ou mais caras, nos tornaram obesos. Feijoada é consumida há muito tempo. Pizzas não tornaram os italianos obesos e nem nós, mesmo tendo se erradicado pelo país. Mas, os refrigerantes e tudo aquilo que tentei mencionar, contribuíram. Esqueci dos k nojos. A questão de quantidade é educação. Assim, como o consumo da bebida alcoolica. Mas, não deixe de imitar, copiar, agora temos a moda dos food truck. Adote. Coma a vontade. Hot dog aquele compreto, com tudo.

    3. Master

      Inspirado, estamos mais obesos simplesmente porque há mais alimentos e renda, assim comemos mais. Se não for em fast-foods, será em pizzarias ou churrascarias. Seriam as pizzarias também "italian way of life" e devem ser fechadas? O que é ser imitador e o que não seria? O que temos de legítimo e original? Feijoada? Mas feijoada é pesada e também engorda. Que fazer? Obrigar lanchonetes e restaurantes a servir apenas saladas e comida light? Tenha certeza, iriam fechar as portas rapidinho.

    4. Batista

      Master: 'Se não gostou, não coma'. A gente só sabe se gosta depois que come. E nesta 'cadeia' de produtos alimentícios se paga antes, e caro pela qualidade dos produtos. E quem tem 'cabeça' de verdade não joga dinheiro pela janela. Quanto pior o produto, maior a propaganda.

    5. Inspirado

      Master, seu comentário, apenas confirma o imitador que você deve ser. Nós seres humanos, temos a capacidade de distinguir algumas coisas, que nos fazem bem ou mal. A obesidade americana tem suas causas bem identificadas. E nós estamos nos tornando um país de obesos, justamente por copiarmos aquilo que era o american lafistyle. Consumir, refrigerantes gasosos tipo cola, fast foods, salgadinhos de todas as espécies. Nós não comemos e criticamos, pronto. Bur.ro pasta. Continue.

    6. Master

      Se há pessoas que comem sempre lá, é porque julgam que vale a pena sim. Toda empresa investe em propaganda, mas nem todas dão certo, e essa deu certo. Se alguém é suficientemente tolo para comer algo que não presta apenas por propaganda, é justo que se dê mal. Deixem o mercado decidir e pronto.

    7. Master

      Se há pessoas que comem sempre lá, é porque julgam que vale a pena sim. Toda empresa investe em propaganda, mas nem todas dão certo, e essa deu certo. Se alguém é suficientemente bur.ro para comer algo que não presta apenas por propaganda, é justo que se dê mal. Deixem o mercado decidir e pronto.

    8. A new ghost

      1) "Tudo mundo" não é bur_ro não. Têm muitos que não comem essas porca_rias aí. 2) Dizer que se o povão faz é porque é correto é o cúmulo da ingenuidade. 3) Se reparasse nos péssimos valores nutricionais e no preço exorbitante desses lanches, provavelmente não irias mais comer isso. Mas infelizmente muitas vezes a propaganda prevalece (sobre o cérebro). Não é por menos que os publicitários são tão valorizados (porque muitas vezes têm de gerar uma falta sensação de valor para o que não tem).

    9. pedro volpe

      A Brahma vende mais cervejas que a Baden Baden, será portanto melhor??? Claro que não, o MCDonnalds é uma rede de alimentação em massa, atende pessoas que no geral não procuram uma experiência gastronômica única...como dizia o grande Ariano Suassuna: A massificação procura baixar a qualidade artística para a altura do gosto médio. Em arte, o gosto médio é mais prejudicial do que o mau gosto... Nunca vi um gênio com gosto médio.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.