Juca Kfouri > Com ódio e com medo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Comentarista polÃtico, o povo brasileiro não é contra somente Dilma. É também contra Sarney, Collor e Renan Calheiros, que por acaso são amicÃssimos de Dilma e PT. Veja que coincidência. Enquanto acompanhavas o campeonato brasileiro em junho de 2013, o povo gritava "Fora Renan". Parece que teu rancor pela CBF é maior que teu amor pela democracia, não? O engraçado é que Lula, Vargas, Dirceu e Feliciano não são mulheres, né?
É melhor falar de futebol. Com alguma frequencia, dá uma boa coluna para se ler. Dilma é sustentada e representa no poder o PT e todos aqueles ligados a ele, inclusive os que estão na cadeia e tb aqueles que deveriam estar. Representa a cópia mal feita dos bons programas de governos anteriores, principalmente os sociais e econômicos. Não irá aprender com a história do Brasil. Encontro com o Bom Senso FC? Demagogia de campanha. Ah, e não existe 2 Dilmas.
Avaliei diversos textos aqui escritos, e a eles dei meu parecer. Por coincidência, todos eram favoráveis as opiniões contrárias a esse " textinho". Nenhum voto dos que dei foi computado, por que???
Estás espantado com a truculência dos leitores. Pois, este é o modus operandi do partido da presidente pop quando se depara com crÃticas. Inclusive ele até pensa em regular a tua atividade, rapaz. Censura! Desista, inocente, ela não moverá uma palha para cortar as asas da CBF.
O Brasil é impressionante: faltou argumento para se defender, faça-te de vÃtima, acuse seus "algozes" de preconceituoso. É infalÃvel. Você pode até defender corruptos e autoritários e sairá, não só ileso, mas com torcida organizada.
È impressionante como a galerinha do "recalque" gosta rotular de " Elites "quem se matou para ter uma empresa e conquistar alguma riqueza, é só criticar a cachorrada do PT que lá vem eles. Bem, promessa por promessa, basta vem como estão saúde, que o PaTrãozão Lula prometeu fazer e acontecer, e digo o mesmo com a educação e ´por ai vai. Prometer é só falar, fazer é que são elas, e nisso o PT já provou que não é melhor que ninguém!!!!!
Os episódios históricos demonstram que a ascensão de novos atores incomoda os atores tradicionais, causando turbulências sociais e polÃticas, ou seja: o "ódio" é derivado do "medo" do novo.
Novos atores?...Com ideias do inÃcio do século passado? O povo tem medo de totalitarismo.
Foi se explicar usando um papo polÃtico todo rebuscado... piorou. Saiu na foto, chamou-a de "pop" e ficou registrado. Já era! Decepção, sinto muito.
A conclusão do texto é a que não se pode criticar alguem por esse alguem ser mulher ou negro?
Para vc ver o poder da mÃdia, o Povo espelhando o ódio e medo com que a mÃdia trata o PT e o governo socialista que qual Robin Hood escocês, de saias, tira-lhe a riqueza, os privilégios, as regalias, sejam nas privatizações ( definitivamente encerradas, acabadas, terminadas com o modelo da concessão ), seja no investimento na Petrobrás estatal ( ao invés de dar-lhes dividendos ), seja na polÃtica popular que destrói a indústria da seca, seja segurando preços contra a mão boba do mercado.
Ai Ai, essa história de que a ameaça que governos esquerdistas que foram derrubados na América era exagerada... Em primeiro lugar, ignora o contexto histórico de guerra fria, em segundo lugar, ignora que a transição de um regime democrático para uma ditadura não precisa necessariamente ser feito por meio de uma rápida e violenta ruptura, pode ser um processo lento de erosão das instituições, a exemplo do que aconteceu na Venezuela. João Goulart e Allende promoviam essa erosão.
Resumindo, o Juca está fazendo campanha para Dilma.
Sem dúvida. Virou "bolivariano"...Esta história do "nós contra eles", deu certo na Venezuela (50,5 x 49,5) para Maduro...
voce se tornou um chapa branca juca, simples assim. quanto mais escreve pior fica.
Com complacência e ideologizado colunista. Destilar ódio? Quem sabe uma restrição de comentários contrários não viria bem, né Juca?. Não concordar com a "presidenta" é machismo, preconceito e outras coisa das "zelites". Neoesquerdismo?? kakaka, piada gramscista. Militares com apoio das "Oligarquias"? Quer dizer que a maioria da população brasileira dos anos 60 eram oligarcas? Patético. Este é o verdadeiro JK, formado em ciências sociais da USP.
Este colunista não é bobo nem ingênuo, esta coluna foi apenas um chororô calculado, psicológico, a intenção é clara, é tentar jogar chá de maracujá em opiniões que não batem com a dele, este discurso nesta coluna é conhecido, velhaco.
O Jango não tornou-se um Chaves,porque foi apeado do poder.Lembremo-nos que ele era o herdeiro daquela criatura que submergiu no ´´mar de lama´´...
A questão não é tão amena quanto você desenha. A resposta da presidente e de seu antecessor aos problemas gravÃssimos da saúde, educação e segurança pública tem sido medÃocre. Mesmo a economia, que era a última âncora a salvar o governo do PT, tem afundado por uma polÃtica fiscal e monetária patética. Sem contar a baderna com o dinheiro público, com repasses para Cuba e para os bolsos de alguns poucos. Em suma, esses medidas resultam em atraso e morte(!) e não consigo ver nada de pop nisso.
O fato e que o desespero já tomou conta da população! Só isso explica as ações individuais ou coletivas baseadas na violência! Mas, mesmo assim, o governo vende na mÃdia "o maravilhoso mundo encantado pé tis ta"! Só enganacao!
O brasileiro trabalha todos os anos até o dia 20 de maio só para pagar os impostos, e o que tem de volta! Nada! Mas tem co pá do mundo de futebol? Quem pode da risada, quem não pode, se desespera.....
BelÃssimo texto. Algumas vezes discordo das colocações do colunista. Principalmente em relação ao Corinthians e ao meu Cruzeiro. Mas, desta vez, foi perfeito. A parte final é de uma lucidez impressionante, digna de fazer qualquer radical - de ambos os lados polÃticos - refletir um pouco mais.
Talvez seja também porque a população se sente enganada com o perfil dado da presidenta, que depois de quatro anos mostrou-se ser irreal? Venderam-na como excelente administradora pública e sua maior obra e o Porto de Muriel, em Cuba!
Talvez seja porque ela e a pior presidente da Republica da história recente do Brasil! Simples assim! Não tem nada a ver se ela e mulher, pé tis ta, ou avó, o fato e que ela e incompetente como gestora publica! Foi vendida como uma gerentona, e não lê os documentos que assina, como Pasadena!!! De gerente, não tem nada!
Talvez seja porque ela e a pior presidente da Republica da história recente do Brasil! Simples assim!
Postei um comentário a essa coluna, no qual não havia palavrões, ofensas, vulgaridades, etc. Gostaria de saber por que foi omitido.
Boa, Juca! Bem se vê que estudou também no Costa Manso!!!!
você quer saber a razão do ó/d/i/o/ contra a sua presidenta? É o discurso maniqueÃsta que você aparentemente está comprando. toda vez que se faz uma crÃtica ao governo, não se responde a crÃtica com argumento pertinente e sim com essa frase surrada que você (aparentemente impressionado por ter jantado com ela acabou comprando): eles nos criticam pq não suportam a ascensão dos pobres, não suportam 1 mulher presidente etc... Esse discurso raso lembra o reg militar, vc não percebe?
E isso é dito com aquele ar de resignação do santo que vai para o martÃrio
Você acertou na mosca, o discurso é sempre o mesmo: "estão com ó dio, medo, é r acismo, não gostam dos pobres, comunista não come criancinha, só porque ela é mulher, blá blá blá blá". Cá pra nós, já pensaram se a politicalha entra neste negócio de futebol? A que nÃvel vai chegar a corrupção na marca do pênalti?
Juca, seu negócio é mesmo comentar futebol. Desperdiçaste uma coluna na FSP falando de polÃtica e polÃtico.... Assim, fica difÃcil continuar te lendo.
Quantos nicks falsos apertando o botão vermelhinho! hahaha
Triste fim do jornalista esportivo(?). Agora vai fazer dupla no ataque da seleção de pernas de pau da politica com Jânio de Freitas.
Por favor Juca, depois deste jantarzinho, convide-a para posar para a próxima edição da Playboy que deve estar nas bancas durante a Copa!
Essa argumentação de "ódio pela ascensão dos excluÃdos" é falaciosa, furada, infantil. Arruma outra.
RidÃculo.
Fez uma análise pessoal. As admoestações que Dilma vem recebendo são pelo desconforto em que está o paÃs, sem liderança, corrupção estourando para todo o lado, corruptos sendo protegidos pelo partido dela, falta de planejamento, falta de investimento em infra-estrutura, excesso de gasto com a máquina pública, aniquilação dos poderes legislativo e judiciário, a educação caindo pelas tabelas, segurança pública incapaz de conter a violência, rombo nas contas públicas de 300 bilhões em 2013.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Jantarzinho saiu caro nê Juca.... Presidenta ou Presidente não vai melhorar nada na sua administração funesta.
Começou falando besteira... João Goulart não "comeria" ninguém... apenas facilitaria (como fez Lhulla) a que os "grupos satélites" barbarizassem a sociedade brasileira, instigando ódio entre classes, raças e credos, desmoralizando a famÃlia brasileira com a sexualização precoce de crianças através da midia (fato indiscutÃvel). Fique com o futebol, que é o seu lugar... Aliás, os únicos que gostam realmente do governo atual, são bancos e multinacionais...
Confira os nicks negativadores: são desconhecidos e vêm na mesma ordem sempre.
para béns pelos comentários politicos ,que fogem ao costumeiro repudio das elites com a presidente,gostei
Já viu quanto "MAV" tem aqui??? kkkk... morro de rir deles...
Boa, Kfouri! Um jornalismo decente se faz com opiniões idem. Destilar e engarrafar ódios e asneiras só serve para os que odeiam também a democracia.
Caro Juca, acho que vc errou a mão! A meu ver, ninguém tem "ódio" da Dilma, por ela ser mulher.Poderia ser o Dilmo, e a situação seria a mesma. O grande problema é que ela vem representando uma situação e uma propaganda que se deteriorou ao longo do tempo. Sarney e Collor são duas "coisas" que são e sempre foram o que mostram, já a Dna Dil,ma se transformou, e em muito ao longo do tempo. Não tapemos, portanto, o sol com a peneira
Fiquei surpreso ao ver o Juca na foto, pois ele é um dos poucos que combate abertamente a relação incestuosa entre a CBF e a polÃtica. Ir ao governo para solicitar ajuda para resolver os problemas do futebol é o mesmo que pedir ao lobo para ajudar a ovelha a cruzar o riacho ou pedir aos Três Patetas um lição de reforço em Cálculo Integral.
Bom, Juca. Você usa esta aberração léxica "presidenta" o que significa que pelo menos seu compromisso com a última flor do lácio já se foi..
Observe que nenhum dos mais respeitados meios de comunicação do Brasil usa esta aberração léxica (eu sei, você e muitos não os consideram respeitáveis, mas hoje em dia ser chamado de desonesto por quem chama a Dilma de "presidenta" acabou se transformando em atestado de decência).
Independente do termo, na realidade, deu-se uma divisão linguÃstica na imprensa: a imprensa séria, comprometida com a verdade diz presidente a imprensa comprada pelo governo e os MAVs de internet dizem presidenta
Felizmente, Houaiss não é o dono da lÃngua portuguesa, então esta qui vai especialmente para você: "Em comunicado, a equipe do Lexikon, que atualiza o dicionário Aulete, avalia que os substantivos e adjetivos de dois gêneros terminados em -ente não apresentam flexão de gênero terminado em -a . Por isso, não dizemos "gerenta", "pacienta", "clienta" etc. Caso fosse "presidenta", por coerência, dirÃamos "a presidenta está contenta" e "o presidente está contento", exemplifica o grupo."
O governo não dá conta de administrar o paÃs, vejam o que estão fazendo com a Petrobras, pibinho atrás de pibinho, inflação alta, torra de dinheiro público sem retorno para a população, segurança pública horrorosa, saúde pública péssima, etc... e ainda quer que o governo se envolva em futebol?
Quanta asneira! Fique com o futebol. Mais um comentarista politico é dose!!!!
Ora, ela é pop em que ? O Brasil não é só futebol e precisa de comando firme para acabar com a miséria e o anafalbetismo que continuam crescendo assustadoramente. Ser refém do seu partido ocasiona essa omissão nefasta.
Não, meu caro Juca, a todos os seus questionamentos a resposta é não. O tamanho do ódio despertado por esse governo é diretamente proporcional a quantidades de falcatruas e péssima administração do nosso paÃs. Voce, que se declara estrela vermelha quando escreve o cargo máximo com "a", deveria ter vergonha em vir apoiar um partido que dá esmolas ao povo, antepasto para quem fica buscando uma boquinha, e se sacia em banquetes sórdidos.
Prezado Juca Sua coluna muito me agradava, mas, confesso, creio que desandou no final. Essa conversa de a "elite branca" odiar Dilma e o PT não cola. Se é verdade que os programas sociais incrementados durante os governos petistas-pemedebistas ajudaram a promover milhões de miseráveis a pobres, também é verdade que talvez "nunca antes na história deste paÃs" banqueiros e empreiteiros, entre outras "elites brancas", tenham lucrado tanto.
Gostaria de acreditar em suas palavras. Mas chamar a Dilma de presidentA é demonstração de submissão.
Não lhe ocorre, juca kfouri, que a rejeição se dá pelo reconhecimento das mentiras e da propaganda(nunca se gastou tanto em propaganda, quando o pt era oposição reclamava de tais gastos), que a rejeição se dá pelo esgotamento do modelo de incentivo ao consumo sem aumento de produtividade, que a desordem reinante se originou nas bravatas petistas admitidas pelo próprio lula que na oposição se declarou a favor de greve de policiais almejando desestabilizar os governos para depois lhes suceder?
Absurdamente o colunista se presta a reverberar os slogans petistas criados para adulterar a realidade: não, é por ser mulher mas por ter sido vendida por um slogan como a faxineira e depois ter devolvido os cargos aos "varridos"; vendida como eficiente e conhecedora dos assuntos de energia se descobriu currÃculo falsificado e a crise da eletricidade e dos combustÃveis. Ascensão dos excluÃdos se iniciou com o Real e não com o petismo. Chega de demagogia!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Juca Kfouri > Com ódio e com medo Voltar
Comente este texto