Hélio Schwartsman > Greve nuclear Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. RodCav

    Concordo. Do lado dos patrões teriam que ter planos como o Reagan de se preparar e ter substitutos.

    Responda
  2. jfilipe

    Ao longo da história, as greves trouxeram algumas benesses aos trabalhadores, o que aos olhos de muitos parece básico, não existiam a 50 anos atrás, auxílios remunerados ou não, nasceram pela capacidade da mobilização de alguns insatisfeitos com a ganância dos patrões!!

    Responda
  3. svarat

    Boa proposta do colunista. Todos os lados têm liberdade de tomar suas posições e assumem a responsabilidade pelas consequências. Liberdade e responsabilidade: é o melhor meio de lidar com humanos, e uma não existe sem a outra.

    Responda
  4. Nem Um

    Razão ao colunista. Embora a distribuição de rendas seja de fundamental importância para garantia do bem estar geral e do próprio funcionamento do mercado, visto não permitir a redução da demanda, a melhor maneira de promove-la não é através de legislação trabalhista rígida, pois desestimula o investimento e a própria contratação. O ideal é legislação trabalhista liberal combinada com amplos programas de distribuição de rendas por bolsas, pelo governo, via tributação do capital financeiro.

    Responda
  5. Luiz Henrique Amorim

    Gosto de lê os comentários do leitores para uma análise das mentes psicóticas e afins - além dos generos mais simples que são os desinformados que teimam em espalhar a sua própria desinformação - acontecem sim greve no setor privado - recentemente aconteceu uma greve na area de construção civil na Bahia com nunca dantes - houve uma mobilização total e não conseguiram furar a greve repondo o pessoal para impedir a mobilização - demonstrando claramente que o desemprego é muito baixo.

    Responda
    1. von kaio

      Gostar ´´deles´´é facultativo,apenas falta o nexo causal entre ponta do intestino,e o cós da calça...

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.