Vinícius Torres Freire > Acabou o gás Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O colunista está olhando para a ponta do nariz, ou para o próprio umbigo? Pois fala sobre o gasto público sem mencionar os investimentos em infraestrutura, ou seja, sem discernir "gasto" -- que é perceptÃvel instantaneamente -- e "investimento" -- que é perceptÃvel a médio e longo prazo.
Acabou o gás? É fácil de resolver, troca o botijão, hehe.
Poe falar nisso, a Dilma anda mesmo com cara de botijão.
Nossa! Que papo furado. O cara generaliza a situação do povo, como se não houvesse uma sociedade dividia em classes. Tem gente no Brasil que vai muito bem obrigado. Por exemplo, deputados, senadores, juÃzes estão preocupados com o PIB? Executivos das grandes empresas, bancos, construtoras estão preocupados com a selic? Para com isso.
Nossa! Que papo furado!
Os dois principais nós que vêm fazendo nossa economia não deslanchar são a sobrevalorização cambial, que torna nossos produtos artificialmente mais caros e não competitivos, inibindo fortemente as exportações e incentivando as importações, mas também os juros reais muito acima dos praticados na maior parte dos paÃses, inviabilizando grande parte dos investimentos das empresas e ainda provocando inflação a longo prazo, devido à elevação dos gastos públicos (serviço da dÃvida) que promove.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Acabou o gás Voltar
Comente este texto