Opinião > Arminio Fraga e Marcos Lisboa: Hora de mudar o foco Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Biotherm Homme

    Excelente texto. Acredito que o proposto seja a melhor alternativa ao modelo atual no qual o compadrio e a corrupção são a regra. Precisamos para ontem de um sistema em que a competição e a inovação sejam os princípios basilares para a prosperidade.

    Responda
  2. M Mig

    É hora de mudar o foco e mudar o governo. Corrigir e recuperar 1 2 anos de desmandos e corrupção de um governo par asita precisará de mais de uma década.

    Responda
  3. Bene

    DE fato, aumentar a produtividade é imperativo, como o é aumentar a qualidade dos produtos, a responsabilidade e consideração pelo consumidor. Lamentavelmente, no Brasil tudo tem sido tipo "meia boca": baixa qualidade, preco elevado. Quanto a abertura, tem de ser estabelecida uma forma de manter o equilíbrio das contas. Importa-se mais do que se exporta. Há muita remessa de lucros, juros, etc. Que Balança aguenta isso sem se amarrar aos credores externos?

    Responda
  4. Dewey

    Aumento de produtividade e governos de esquerda são incompatíveis por causa da crença de que aumento de produtividade significa perda de postos de trabalho. A maioria dos países desenvolvidos possuem institutos de produtividade, tamanha a importância do assunto. Além de coletar dados e estatísticas sobre a produtividade, esses institutos são fundamentais para difundir a teoria do assunto que não é a mesma coisa que redução de custo, o caminho preferido pelas empresas brasileiras.

    Responda
  5. Senô

    Querer corrigir os rumos da economia descontando em cima do lombo do trabalhador ?

    Responda
  6. Spina

    No capitalismo o poder político representa os interesses do poder econômico e no Brasil isso é bem visível. Há setores que impõem seus desejos e o político obedece. Tem dois itens que precisam ser revistos imediatamente na formação de preços: carga tributária e taxa de lucro que são absurdos no Brasil.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.