Opinião > Editorial: Indústria do atraso Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. LUIZ RUIVO FILHO

    E aí Pedro, meu rancoroso desafeto, tens medo da verdade?

    Responda
    1. LUIZ RUIVO FILHO

      Pedro, meu rancoroso desafeto, porque não reconheces o erro e diz de quem é a competência para a transposição do rio?

    2. LUIZ RUIVO FILHO

      Pedro, errar é humano e os leitores compreenderão. Arriba muchacho. Adelante!

    3. LUIZ RUIVO FILHO

      Não? Então porque não diz que a transposição do Rio São Francisco é da alçada federal?

  2. LUIZ RUIVO FILHO

    A reportagem errou, o que não é inédito, porque a transposição do rio é da alçada federal. Certamente amanhã teremos "errata" né?

    Responda
  3. LUIZ RUIVO FILHO

    DE que adianta "o campo Conteúdo ser de preenchimento obrigatório" se vocês se recusam a publicar que a transposição do Rio São Francisco é da alçada federal, ou não querem reconhecer o erro na reportagem? Lamentável.

    Responda
  4. rrenard

    O editorial pressupõe incompetência e planejamento ruim, mas a causa é outra. Os projetos são ruins propositalmente. É a partir deles que surgem as oportunidades de aditivos, atrasos e outros entraves, que resultam em desvios, sobre-preço, etc.

    Responda
  5. LUIZ RUIVO FILHO

    Incompetência total do Pessoal da Ilha da Fantasia porque nunca teve plano sério, seguro e confiável de investimentos e crescimentos, diga-se prementes, para o País. Lamentável.

    Responda
  6. CALÃ

    Antigamente os governos tinham suas equipes de engenheiros e geólogos fiscais de projetos e de obras. Haviam desvios? Certamente. No entanto eram de pequena monta e quando descobertos enchiam de vergonha os órgãos públicos e além da vergonha que causavam nos meios técnicos, também atingiam as famílias dos corruptos. Nos dias de hoje não existem mais essa equipes e os empreiteiros deitam e rolam sobre os burocratas de plantão, desviando bilhões de reais dos cofres públicos. Tá na hora de mudar.

    Responda
  7. Luiz

    Muitos destes projetos são propositadamente impossíveis de serem aprovados tal o nível de exigencias de "certidões negativas". Assim o Governo Federal faz a propaganda e põe a culpa nos prefeitos por não entregar. Fácil né!

    Responda
  8. Dewey

    A explicação é simples. O sujeito é eleito prefeito e em vez de contratar técnicos e engenheiros, preocupa-se apenas em empregar família, amigos e quem ajudou nas campanhas. O fato dessas pessoas dependerem do fisiologísmo para arranjar um cargo é porque não têm competência nem preparo para entrar no mercado de trabalho pelas próprias pernas. Os poucos projetos que são preparados na realidade são de consultorias contratadas a peso de ouro.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.