Opinião > Nuno Ramos: Suspeito que estamos... Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Dri

    Nuno, bela estréia!! Você deve escrever mais, o seu texto caminha com meu pensamento e elucida minha razão. Suspeito que nossa dívida interna seja impossível de descrever e de MEDIR, esta talvez seja o maior desafio, viver e melhorar estes índices.

    Responda
    1. Edu

      Caro Nuno, suspeito que você já fizesse falta à essa página da Folha há bem mais que três anos... E suspeito de quem não suspeita com você... Parabéns e aguardo ansioso pelas suas próximas participações...e, como eu, certamente milhares de suspeitadores. Até a próxima!

  2. Jester

    Suspeito que estejamos acostumados demais a vitimizar-nos, ou a apontar culpados. Seu texto traz uma perplexidade, uma impotência diante de nossa realidade q certamente encontrará eco na maioria dos que lerem seu artigo. Vejo, no entanto, na própria maneira de descrever nossa realidade a armadilha que nos aprisiona: um sentido de que alguém tem que fazer uma coisa a respeito e não faz; de que tem que haver um projeto "com Pê maiúsculo". Isso não é possível. A unica mudança possível é individual.

    Responda
  3. Viva

    Tudo isso é um infarto... Estamos mal e sonhando em um CTI, a família rezando do lado de fora. Se sairmos do coma induzido talvez possamos levar uma vida normal, com dieta e exercícios. As dívidas com os cachorros esmagados e com os palhaços de aniversário talvez se provem fantásticas e a feiura dos prédios, de algum modo torturado, pitoresca. Não morrer para confrontar essas impressões com o que restou do antes.

    Responda
  4. mimi

    Texto Maravilhoso!!! Suspeito que... Essa falta de certeza que nos faz repensar o nosso papel na sociedade, que nos faz repensar a nossa dívida externa e interna. “...Suspeito que a risada, o pôr do sol , o hino à alegria e o acorde maior estejam sendo de alguma forma privatizados..”

    Responda
  5. nicacio

    Suspeito que não suspeito de mais nada !

    Responda
  6. Any

    Admiro sua coragem prof. Nuno, por mais que concorde com suas opiniões sei que vai ter muitos contras, afinal, toca na "intocável" globo também, mas estamos tendo que nos acostumar com essa nova (??!) cara do Brasil, onde a educação está cada dia mais esquecida e um nova turma de insensíveis é que dão as caras.

    Responda
  7. IVOLINO

    O melhor texto da FSP em alguns anos!

    Responda
  8. Conrado

    Suspeito que o Nuno esteja coberto de razão.

    Responda
  9. Marcos

    Nuno, bom dia. Suspeito que suspeitamos das mesmas coisas. Precisamos, de alguma forma, começar a mudar este quadro tão dramático. Acredito que o caminho já está traçado, pois afinal de contas, a Lei Ãurea já foi assinada e promulgada. Basta agora cumprirmos ela....

    Responda
    1. ronaldo fraga

      Muito bom!!!

  10. Senô

    Excelente texto, Nuno.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.