Seminários Folha > Homem não controla o clima e mundo está esfriando, diz professor Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Sandra

    Appel , Desculpa, mas acredito que delírio seja acreditar nas mentiras que os negacionistas dizem. Ja se sabe com certeza qual é a causa do aquecimento global.E as medições de CO2 são precisas para saber que é o homem que esta emitindo o CO2 excedente. Experiências de laboratório mostram como o CO2 mesmo em pequena quantidades, provocam grande mudanças de temperatura.Esse professor não apresenta prova alguma. Enquanto outros cientistas estão mostrando milhares de provas.

    Responda
  2. Sandra

    Ger . Já foi mais do que provado que essa mudança é artificial e não natural. E que o mundo não deveria estar mudando como esta. Não existe nenhum problema em quantizar se é antropogênico ou não. Já foi provado que é antropogênico. Os videos que comentei abaixo apresentam todas as provas disso. O CO2 gerado pelo homem não é ínfimo, como a propaganda dos negacionistas.O CO2 emitido pelos oceanos também é absorvido pelos oceanos.

    Responda
  3. germanoottmann

    O clima esta mudando como sempre tem acontecido na historia do planeta ! O problema hoje e quantizar quanto disso e antropogenico . Realmente o co2 gerado pelo homem e infimo em comparacao ao oceano p.ex., logo, sera que temos controle hoje disso?

    Responda
    1. Sandra

      Ger . Já foi mais do que provado que essa mudança é artificial e não natural. E que o mundo não deveria estar mudando como esta. Não existe nenhum problema em quantizar se é antropogênico ou não. Já foi provado que é antropogênico. Os videos que comentei abaixo apresentam todas as provas disso. O CO2 gerado pelo homem não é ínfimo, como a propaganda dos negacionistas.O CO2 emitido pelos oceanos também é absorvido pelos oceanos.

  4. Sandra

    Além das aulas do professor Carlos Henrique de Brito que explica como funciona o efeito estufa e suas consequências , no canal do Youtube da Vunesp. Agora também tem o novo episodio da serie Cosmos de Neil deGrasse Tyson . Episódio chamado The World set Free (O Novo Mundo Livre), onde prova ,um por um, que todos os argumentos dos negacionistas do Aquecimento Global estão errados. Assistam também o episódio The Clean Room (Sala Limpa), que é muito esclarecedor sobre as companhias de petróleo.

    Responda
  5. Sandra

    Além das aulas do professor Carlos Henrique de Brito que explica como funciona o efeito estufa e suas consequências , no canal do Youtube da Vunesp. Agora também tem o novo episodio da serie Cosmos de Neil deGrasse Tyson . Episódio chamado The World set Free (O Novo Mundo Livre), onde prova ,um por um, que todos os argumentos dos negacionistas do Aquecimento Global errados. Assistam também o episódio The Clean Room (Sala Limpa), que é muito esclarecedor sobre as companhias de petróleo.

    Responda
  6. Sandra

    O Aquecimento Global provocado pelo homem ja foi mais do que comprovado. Sugiram que assistam as aulas do professor Carlos Henrique de Brito explica como funciona o efeito estufa e suas consequências , no canal do Youtube da Vunesp. O que vem acontecendo é que uma pequena parcela de negacionistas esta sendo financiados pelas empresas e países produtores de petróleo, para a duvida manter os governos na inação contra o Aquecimento Global .Pois a solução é investir em fontes renováveis de energia

    Responda
  7. celiavasconcelos

    Após a descoberta do Pré Sal é importante buscar um discurso que legitime o uso dos combustíveis fósseis e desacelere a troca de matriz energética. . A verdade simples é que há um saldo líquido de emissão de CO2 e que este gás absorve fortemente a radiação térmica, portanto contribuindo para o aquecimento, Pode ser discutido o quanto.contribui e a intervenção dos demais fatores, como a própria atividade solar.

    Responda
  8. sritter

    Concordo com tudo o que ele falou... e digo que a teria dele não é inédita.

    Responda
  9. Ronaldo Luis

    Visão curta, o que estamos reclamando não é do co2, mas da poluição visual, sonora e do ar, de industrias e veiculos.

    Responda
    1. Appel

      Talvez o tema de estudo dele seja somente em relação ao CO2, pesquisadores tem que limitar bastante seu campo de pesquisa para poder se aprimorar de forma realmente densa. O que não quer dizer que ele seja contra outros pontos de vista. :)

  10. EIer

    Há tantas variantes envolvidas no clima que tudo o que dizem nao passam de especulações,o certo e que a espécie humana nao tem lugar privilegiado na escala da evolução,um dia o fim chega,na escuridão gelada ou no deserto escaldante...

    Responda
  11. Paulo

    Acho que é puro delírio de um professor maluco. Não é signficante se existe ou não o aquecimento global ou o resfriamento global. O homem está destruindo o planeta aquecendo ou esfriando. É só olhar em nossa volta a sujeira em todos os cantos, tanto no mar na terra ou no espaço.

    Responda
    1. Sandra

      Appel , Desculpa, mas acredito que delírio seja acreditar nas mentiras que os negacionistas dizem. Ja se sabe com certeza qual é a causa do aquecimento global.E as medições de CO2 são precisas para saber que é o homem que esta emitindo o CO2 excedente. Experiências de laboratório mostram como o CO2 mesmo em pequena quantidades, provocam grande mudanças de temperatura.Esse professor não apresenta prova alguma. Enquanto outros cientistas estão mostrando milhares de provas .

    2. Appel

      Desculpa, mas acredito que delirio seja acreditar que se possa combater algo sem saber o que está causando isso... Ele está atras de respostas para que a situação seja sanada, para saber se o ser humano tem influencia de fato ou não no meio ambiente, e de que forma podemos ter uma melhora nos nossos padrões de vida.

    3. Fernando

      Ele fala justamente isso no final do texto. O que ele contesta é justamente o impacto na oscilação da temperatura.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.