Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. É brincadeira

    Fora PT.

    Responda
  2. vardirao

    PT deixa alguém competente governar por quatro anos e arrumar esse pais. Depois disso vocês voltam com as maracutaias. Senão não vai sobrar o que governar.

    Responda
  3. Herdf

    O mau humor é porque os empresários querem avançar na renda do trabalho e não estão conseguindo, o resto é discurso. Os empresários querem o oposto do que as ruas exigem? e aí?

    Responda
  4. Cassia

    Que porre!

    Responda
  5. Cassia

    Vem do manuseio de vcs, IMPRENSA!

    Responda
  6. Nem Um

    O governo precisa reduzir o déficit público, eliminando subsídios e outros gastos menos prioritários, inclusive o montante de juros pagos pela dívida (e para isso reduzir a taxa básica de juros ao invés de aumentá-la), para poder diminuir a emissão de novos meios de pagamento, controlando a inflação. Precisa ainda desvalorizar fortemente o câmbio, para que nossos produtos ganhem competitividade e os empresários voltem a investir, promovendo o crescimento. Sem isso, teremos inflação e estagnação.

    Responda
  7. Dewey

    Enquanto o governo fala em boom na criação de novas empresas nos últimos cinco anos, o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT) fala numa queda de 23%. A diferença se deve ao fato da Receita ter considerado como novos negócios os microempresarios individuais (MEIs) como novas empresas, quando de fato eram pessoas que estavam na informalidade, mas incentivadas, resolveram solicitar CNPJ. A economia não vive de números maquiados.

    Responda
    1. Inspirado

      O que mais autorizam e cresceu, foi o número de sindicatos sanguessugas. Arrecadam ou melhor faturam mais do que milhares de pequenas e até médias empresas. Geram estabilidades para incompetentes e adeptos da esquerda caviar.

    2. jwesleysoares

      Vc não mencionou o principal. Desaparelhamento do estado, para que o montante deste dinheiro seja empregado na infraestrutura, que é parca. Muito pet ista, que hoje m ama nas te tas da viúva teria que procurar emprego de verdade.

    3. pedro volpe

      O modelo do MEI possui tantas restrições (limita a contribuição ao INSS a um salário mínimo, só permite 1 empregado registrado e tem limites de faturamento tão pequenos) que incentiva a pessoa a não crescer. Enfim foi apenas a formalização mal feita de pipoqueiros, manicures e vendedores de cachorro quente...isso é importante claro, mas tá longe de resolver o problema do país.