Educação > Apenas quatro países destinam 10% do PIB para a educação Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não há como não parabenizar essa medida. Em todo o mundo a educação é aoprincipal, se não unico, fundamento para um desenvolvimento de qualidade da população. Mas antes de gastar muito é preciso gastar bem. Muito dinheiro não significa bons investimentos.
Acumulação de Capital tanto nas econo descentralizadas como planificadas só se realiza pelo Investimento ( transf Poupança em Novos Bens de Capital : constr industr, usinas hidro-elétr...) "riquezas destinadas à produção de novas riqueza"( educação = investimento ) *Mas porbrema.br : Superfaturamentos+ETC+Cemitério de Obras+Politicalha *Educa.br / exemplo há 7 anos Contrato Polêmico ( Prog de Apoio / Reestruturação...todas Univ Federais ) : recebe dimdim se aumentar Tx Conclusão / Curso p/ 90%
Papel aceita tudo.
o gd problema nosso não e falta do dinheiro e sim como ele e gasto, dos 6,8 do pib hoje o q chega ao banco da escola e no max 1 %, o resto voa pelas janelas da chorruhpção, como dizia meu pai: não adianta jogar dinheiro de basculante na porta da sala, q uma mulher gastadeira retire tudo c colherinha de cafe na porta da cozinha
A renda per capita e baixa ,por salario baixo de seculos as pessoas nao estudam e o governo e obrigado a dar bolsas , vai nos Usa e tenda entrar em uma faculdade de graca , nao existe,vai faltar couro pra tanta bolsa.
Como todo esse dinheiro, como o Brasil pode ter um ensino básico tão precário e ineficiente? Na avaliação do PISA (programa internacional de avaliação de alunos) o Brasil é um dos últimos colocados com sérias deficiências identificadas.
Isto é o que se chama de reportagem mal feita: Porque nosso Pais precisa de tanto dinheiro para a educação? , Talves porque não chegue ao destino a verba reservada? Porque os demais paÃses não precisam reservar tanto? Será que porque sabem aplicar? E os demais paÃses aplicam em que área o dinheiro( segurança, saúde etc) ? . A verdade é que a qualidade de ensino está tão precária que para solucionar talvez precisasse de 50% do PIB para resolver.
Ainda há as verbas do pré-sal que foram garantidas para o seguimento. A questão da educação para classe polÃtica brasileira é que não dá voto. E isso é cupa da população que não cobra do governo qualidade para educação brasileira.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Apenas quatro países destinam 10% do PIB para a educação Voltar
Comente este texto