Educação > Fuvest deixará de ser a única porta de entrada para USP Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A grande questão é o pós vestibular e não ele em si. Não adianta colocar artifÃcios pra ajudar pessoas que normalmente não se qualificariam na prova para superar pessoas que obtiveram um melhor resultado e depois esquecer delas. O Ãndice de evasão das universidades pública hoje em dia é altÃssimo e isso é um enorme problema financeiro e principalmente social. O apoio deve se estender até a formação delas, ou então é apenas injusto com quem ficou de fora e muito pior pros cotistas e suas famÃlias
O certo seria a escola publica estadual ter a mesma qualidade das boas Etecs e das escolas tecnicas federais, mas no dia em que isso acontecer a maioria de nos na melhor das hipoteses ja estara bem velhinho pra nao dizer morto.
Precisa ver se vão querem estudar, ou se vao chamar os estudiosos de nerds etc...O brasileiro nao admira o estudioso.Admira o malandro.
Vcs nao querem pagar mensalidade, nem que reserve 50% das vagas para escola publica, certo ?! Entao, deduzo que querem que continue tudo como esta, ou seja, re-ser-va de mercado vitalicio na usp para a elite. Entao, no dia que vcs capotarem o carro e ficarem muito feridos, chamem a ambulancia do SÃrio Libanês, do Albert Einstein pra socorrer vcs e nao o samu - nao ocupem vaga dos pobres. Sera que nunca quem tem convenio vai precisar de um HC, ou que seja, um hospital do mandaqui ? Duvido !
Tem que privatizar, assim acaba essa lenga lenga de coitadismo.
Seu comentário não faz sentido. SUS não é pra pobre, é pra todo cidadão brasileiro. Claro que hoje é fato que o acesso à boa educação e saúde está ligado diretamente ao poder aquisitivo. Mas não é porque alguém teve condições de pagar por ensino que deixa de ter seus direitos de cidadão como todo brasileiro, pelo contrário. Todo cidadão tem que cumprir seus deveres e obter seus direitos. A solução não é tirar a educação gratuita e sim melhorá-la, desde sua base até o ensino superior.
A melhor forma de inclusão social é proporcionar educação básica de qualidade para a população. Mas isso é custoso, demorado e, principalmente, não dá votos.
Acho bonita essa história de inclusão social e tal, mas a USP era a única universidade do paÃs com destaque no exterior, mas desde a adoção de cotas ela vem caindo no ranking mundial. Quer mais alunos do ensino médio público? Simples: melhore o ensino público! Tanta gente fala isso que até já virou lugar-comum. Mas, não, é melhor dar uma solução ineficaz, maquiar o problema e deixar a USP ir caindo no ranking mundial cada vez mais, até não valer nada como tantas outras universidades brasileiras.
E o ITA e O IME ?
O problema do Brasil é q continua a distribuir tÃtulos de nobreza como qdo Colônia,com fins de lealdade à "Coroa".Usam,então, o acesso fácil à Universidade pra fins eleitoreiros e com fins de desculpar-se pela Educação pública pÃfia q o governo implantou no paÃs.Ora,curso superior é algo meritocrático.Reformem a Educação,dando oportunidade igual a todos q queiram ter curso superior e q tenham talento pra tal.E o pior é q o racismo está aflorando com força no paÃs.
O estudo não é valorizado, os alunos mais estudiosos são discriminados. Cotas não passam disso.
Desde a morte do Vanin, antigo chefe da Fuvest, a seleção vai de mal a pior. Não deveriam enfraquecer a Fuvest, mas sim reforçá-la com exemplo dos bons tempos de 20 anos atrás. Enem é péssimo, só vai estragar a USP.
Tem sempre gente querendo inventar a roda,e todos querem se dar bem sem esforco, criou-se no Brasil a cultura do auxilo infinito ,e a educacao e uma das piores do Mundo no Brasil.
Avisem o frei que a massa cinzenta não depende da cor da casca...
1 -Ingresso em universidade pública por convite? 2- Novas entradas pelas portas do fundos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Fuvest deixará de ser a única porta de entrada para USP Voltar
Comente este texto