Opinião > Editorial: Parca poupança Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Jader Matias

    A única estratégia do PHÊTE é enfiar dinheiro em Cuba. Eles sabem que precisam de um lugar para ir quando forem enxotados nas urnas e fizerem auditagem nas contas. Entretanto, mesmo Cuba comprovará que fracassaram, afinal, de paraíso paradisíaco comunista aquilo lá irá se transformar em um paraíso capitalista e quem vai mandar e ter poder serão os americanos e os phêtistas e chavistas serão enxotados por serem responsáveis pelo esticamento da desgraça do povo cubano.

    Responda
  2. Homero

    Diretrizes macro perfeitamente compatíveis com as micro. Avaliação Educacional? Sempre entre os piores do mundo. Produtividade humana? Irrisória no painel internacional. Controle do orçamento doméstico? Pesquisas revelam que cerca de 90% da população economicamente ativa é incapaz. Capacidade de abrir mão de um desejo imediato em pró de algo maior futuro? Ausente. Gastança e improdutividade de braços dados. Como esperar poupança? Perfeita democracia: Jesus Cristo ganharia uma eleição no inferno?

    Responda
  3. Evans

    La Fontaine em a a Fábula da Cigarra e da Formiga explica isso. A via da esbórnia do consumo das famílias via endividamento da Era Luladilma em lugar de temperança e da parcimônia para o porvir e futuras gerações que a capacidade de poupança traduz. Na Reforma Agrária chilena, deu-se a cada camponês uma vaca para que, ao longo dos anos, produzisse leite para a família. A fome era tanta que comiam a vaca. A Era Luladilma comeu a vaca.

    Responda
  4. Evans

    Xí!

    Responda
  5. Dewey

    A poupança média do brasileiro é uma das mais baixas entre as principais economias, mas para poupar é preciso ter um salário decente. Paralelamente, para se ter um salário decente é necessário haver ganhos de produtividade. Mas, para haver ganhos de produtividade, é necessário ter um bom ambiente de negócios e o do Brasil é um dos piores do mundo. A iniciativa privada faz tentativas para aumentar a produtividade nas fábricas, só que o governo nunca faz a parte dele.

    Responda
  6. LUIZ RUIVO FILHO

    Onde consta "aos últimos anos", refere-se a partir de 01/Jan/2010 porque daí é que a Economia passou a sofrer revés, um após outro, face a incompetência do Pessoal da Ilha da Fantasia que nunca teve plano sério, seguro e confiável de investimentos visando o crescimento == sequer planejamento e responsabilidade com suas contas, para tranquilizar e incentivar os setores produtivos nacionais e atrair investidores externos, preferindo malabarismos contábeis e manipulação, próprios de espertalhões.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.