Opinião > Editorial: Espelho eleitoral Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. celiavasconcelos

    A existência de 32 partidos legalizados mostra que o conjunto da sociedade age de forma irresponsável nas eleições proporcionais, entregando seus votos a candidatos de si mesmo, que depois forçaram os executivos a barganhas desonestas para poderem administrar.

    Responda
  2. Déjà vu

    "Na TV, Aécio indica que não abriria mão de disputar segundo mandato" - Ora, o cara não abre mão: 1- da reeleição [obra de FHCe] 2- da aliança com o P M D B, P S D, PP etc...[garantir a tal governabilidade!!!] 3- Mais Médicos [viva a neoservidão!!] 4- Mega assalto tributário[alguém precisa pagar a conta!!] 5- A reforma política depende da Casa de Maria Joana que é o Congresso e por aí vai..., então dê um motivo para não anular o voto. Longa vida a cleptocracia na terra dos Macunaímas!!!

    Responda
  3. LUIZ RUIVO FILHO

    Indecisos, nulos e brancos somam 30%. Creio que há confusão e o desinteresse reside na atuação, diga-se pífia, do Congresso Nacional que pouco tem produzido porque nenhum dos 32 Partidos (Prá que tanto?) representam, efetivamente, os interesses da Sociedade face às reiteradas denuncias de corrupção. Creio que a Reforma Politica e Eleitoral, com inclusão do Voto Distrital e Ficha Limpa, despertará maior interesse, maior participação dos eleitores e melhor escolha para Presidente e Parlamentares.

    Responda
  4. dix-huit

    Estamos sem esperanças. A sra. Rousseff conseguiu macular o nome da a Petrobras. Os outros candidatos são fracos...Não há luz no horizonte...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.