Demétrio Magnoli > Supercorporativismo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. waldirPiNot

    Magnoli, seu safahdão ! Instruiu meu filho a ver um vídeo no Youtube, da Marilena Chauí onde ela diz odiar a ClasseMédia, mas foram roubados 19 minutos de 20 !! Que espécie de intelectual vc faz de conta que é ?! Um Verdadeiro não faz e nem deixaria fazer o que vc fez. O Capeta é fascista e vc está claramente a serviço dele. Por isso propaga mentiras, ludibria, engana... como faz o seu Mestre. Que Nojo !

    Responda
  2. Antonio Catigeró Oliveira

    A participação popular é bem-vinda, rumo a reforma política.

    Responda
  3. MH

    Muito bem estruturada a análise crítico - histórica.Um desenvolver de fatos a desencadear,em aparente silêncio,medidas tomadas de forma abrangente (lei/inúmeras alterações por meio de novas leis)e que ao longo do tempo,quando esmiuçadas(decreto)amparam ações que “surpreendem”.São as medidas silenciosas para serem convertidas sem sobressalto,por uma sociedade que,teoricamente,está pronta para aceitar as “transformações sociais”.Maquiavélico e oportunista, sim, o poder do silêncio. Maria Helena

    Responda
  4. eusbarbosa

    Esse foi apenas mais um passo dentre vários dados na mesma direção. O projeto de poder do PT exclui quaisquer outros projetos. Não é nem um projeto de hegemonia, é de unipartidarismo mesmo, tal como se fez e se faz em todas as ditaduras comunistas. O pior é que o estamento jurídico do país, ou está anestesiado, ou cego, surdo e mudo, porque não se vê comentário a respeito. Faço mais extensas considerações em http://bit.ly/1kVfFHJ.

    Responda
  5. waldirPiNot

    Bons tempos aqueles da EraThucana : não havia obras inacabadas. Nem obra havia. E os periculosos assaltantes de hoje - eram só crianças em formação (deformação). Os chamávamos "trombadinhas". Lembram ?! Se pudéssemos voltar àquele tempo, qdo eles eram apenas trombadinhas, decerto a violência diminuiria, nénão ?!

    Responda
  6. Adilson

    A ditadura de esquerda está chegando. Cuide-se povo brasileiro. Reajam da melhor forma, através do voto em outubro. Não elejam mais esses políticos que querem quebrar o Brasil e transformar em uma Cuba.Cuidado. Lutemos, através do voto, para que isso não aconteça.

    Responda
  7. Mario Silveira

    Tudo feito no papel de padaria ! Não passa .

    Responda
    1. jonas

      não estejamos tão certos, com esse congresso o PT. pode fazer praticamente o que quiser e o pior, terá o respaldo do voto em outubro 2014. esperamos que estejamos errados.

  8. celiavasconcelos

    A mesma chorumela que era usada contra a criação do orçamento participativo. Não se viu desses mesmo críticos uma linha sobre os deputados usurparem atribuições do executivo com a aprovação do orçamento impositivo.

    Responda
  9. ValveMark - SP

    Estes P-Tralhas estão percebendo que vão perder a eleição e estão no desespero, propondo decretos e leis que os perpetuem no poder. Olho Nelles!!

    Responda
  10. waldirPiNot

    Só pode ser uma doença mental - originada na confusão do próprio retro-idealismo. Para Magnoli, os trabalhadores devem se portar como zumbis... Qualquer dieta que se lhe impõe, ñ passa por uma Representação pq esta "nunca" pode ser autêntica ! É o SUPER-ROBORATIVISMO, administrado por Corporações ou seus prepostos. Pra isso, não conhece escrúpulo e ousa penalizar a EraGetúlioVargas, desnutrindo a essência da História - como se devêssemos passar da Escravidão à Escravatura. É mag-invejoso !

    Responda
  11. miguel

    No período de FHC também foi assim, lembra do projeto reeleição ?????

    Responda
  12. nunes

    Além dos 39 ministérios que hoje são usados como parte do aparelhamento e controle do Estado o tal SNPS nada mais é do que uma forma de controlar ainda mais a sociedade, ou seja, a democracia brasileira está correndo perigo, está sendo criado uma espécie de tribunal que vai controlar as pessoas, o pior é que o povo em geral nem sabe que este tipo de monstro está sendo criado, se perguntarem para dez pessoas o que é o SNPS talvez apenas uma pessoa saiba realmente do que se trata.

    Responda
    1. celiavasconcelos

      Vc leu o decreto ? Se vc perguntar a maioria da população o que é a lei da transparência ela também não saberá nem por isso a lei de transparência é ruim .

  13. svarat

    O decreto é preocupante, mas me parece que o P T hoje não tem mais forças para levar adiante o que pretende. Está muito desgastado e não acredito que vá eleger a penca de deputados que pensa. Acho até provável que sua bancada diminua, e mesmo que Dilma se reeleja acho difícil que consiga levar em frente suas propostas bolivarianas.

    Responda
  14. Bolla

    UN'E e sind'icatos já comem na mão do governo, invertebraram-se para melhor se dobrar à $ua vontade. Pois bem, se esse decreto (n. 8243) "pegar" essa situação vai se alastrar pelo país: o governo subvencionará um sem número de "coletivos" (invertebrados de nascença), alocando-os em tudo quanto é canto. Essa foi a resposta do governo às manifestações de jun/2014: criar "brigadas autoritárias". Está visto q pra acordar o Brasil diante disso o papel da imprensa é fundamental.

    Responda
  15. germanoottmann

    Esse decreto foi escrito em papel higiênico, e como tal vai servir para o mesmo propósito !

    Responda
  16. Bolla

    Esse decreto é só o começo. A pretensão do governo vai bem mais longe: é de alterar profundamente o próprio regime, com quebra das instituições, desequilíbrio total e completo dos poderes -- seria a derrocada da democracia! Pra facilitar as coisas pra "eles", de cara a imprensa seria censurada, do jeitinho que é na Venezuela. Enfim, na prática, o chavismo seria implantado no Brasil.

    Responda
  17. Bolla

    Ave, Demétrio Magnoli! Finalmente um colunista da Fo’lha se posiciona diante desse decr. da Dilma (n. 8.243), que se insere num conjunto de planos do governo visando um único fim: fazer o Brasil virar uma ditadura de modelo chavista. Debaixo dos narizes da nação, como quem “não quer nada”, está em gestação o próprio ovo da serpente! Bem mais abrangente, esse tal plano tem 25 diretrizes, 6 eixos orientadores e 521 proposições. É preciso que a impre'nsa "parta pra cima", pq ela é um dos alvos.

    Responda
    1. celiavasconcelos

      Não tem jeito de dar um desconto nas proposições, tipo 90% ? Vc consegue entender que há um determinado número de diretrizes para cada instância de participação ? Ou vc comenta por ouvir dizer ?

  18. jose

    Destruiu o Congresso comprando o corpo e a alma da maioria dos seus membros com a grana domensalão e os cargos da administração que regam a corrupção sem fim e sem limites.Fez mais do que a ditadura fez com as armas que não conseguiu subjugar a alma do congresso.Cria o SNPS para dar o golpe final na democracia brasileira que agora só resiste e respira pela imprensa livre e ou o que resta dela. .

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.