Opinião > Editorial: Desejos letivos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. LUIZ RUIVO FILHO

    As metas perseguidas são excelentes e espero que tais "desejos" não sejam meras quimeras, mormente considerando que, geralmente, não existem planejamentos, sérios, seguros e confiáveis como temos assistido até agora e resultam em desperdícios e desvios. Certamente recursos e fontes de custeio existem, como já ficou claro no leilão da reserva de petróleo Libra da Petrobras. Não só para este como para outros projetos existem recursos mas, a rigor, falta vontade politica e honestidade. É aguardar.

    Responda
  2. Biotherm Homme

    Bom editorial. O Brasil precisa de amplas reformas estruturais a começar pela educação de base. Espero que o governo e o Congresso lancem menos medidas populistas para solucionar a questão educacional como o aumento exagerado de verbas para esse setor. O foco deve ser no profissional da educação: aumento salarial dos professores >a partir do mérito< e bonificações para os mais competentes (precisamos de um país no qual ser professor seja um sinônimo de prestígio).

    Responda
  3. Dewey

    O Brasil adotou um modelo centralizador na Educação que funciona em paises pequenos como Portugal e França, mas que no Brasil se torna um entrave e inibe iniciativas locais para melhorar o ensino. Enquanto não se fizer uma desconstrução do sistema atual em direção a descentralização, vamos continuar andando a passos de tartaruga.

    Responda
  4. Déjà vu

    Faltam reformas no ensino, na saúde, na segurança, na infraestrutura, na mobilidade urbana, na política, no sistema tributário, nas leis eleitorais. No Brasil só a política patrimonialista tem bacharéis, mestres e doutores em quantidade crescente e com qualidade comparáveis as melhores do mundo!!!!!!!!!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.