Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Volante de Ouro

    Meus amigos. Se Cristo não ressuscitou, podem teorizar... Se ele ressuscitou...hum....dureza hein?! Muitos acreditamos nisso E aí ? Como fica nossa ciência? Não lhes passa pela cabeça que podemos enxergar pouco do que pode existir, por mais inteligente que alguém possa ser? Talvez até dimensões diferentes que fujam de nossa alçada do conhecimento? Mas vida roda e nos dá tempo para pensar, meditar, amar, ponderar...

    Responda
  2. AA

    Por que tantos querem tanto q exista um "ser supremo" um "deus"? - Porque precisam q exista algo "depois da m o r t e" onde possam "continuar vivendo"... Precisam disso pq a m o r t e pura e simples, e certa, os apavora, tem medo da m o r t e e a esperança q possam viver depois dela dá alento as suas pobres vidas.

    Responda
    1. AA

      O Universo funciona desde o primeiro instante através de leis imutáveis q existem desde então até hj. Velocidade, peso, densidade, temperatura, eletricidade, magnetismo, biologia, potência, etc, tudo isso funciona de acordo com leis precisas q ñ podem ter surgido do nada, uma poderosa espécie as fez e deu o "start" inicial - o Big Bang. Essa espécie, para desgraça dos esperançosos humanos, ñ é boa nem má, ela é agora as leis da sua criação, feitas para evitar q outra espécie chegue até ela.

  3. Bene

    Do nada, nada se cria. Não pesquisa a inexistência do homem e do planeta. Não surgiram do nada. São resultantes da irradiação. Se ela existe, é porque tem origem em fonte geradora. Para encontrar respostas necessitamos pesquisar a origem da irradiação..

    Responda
  4. flavio

    Provar a inexistência? Esta é dita a prova diabólica. Prove, Hélio, que não estivesses aqui. Impossível, podes provar que estiveste lá, no mesmo dia e hora, e se conclui que não estiveste aqui. E por aí vai. Parece que o autor se debruça sobre... nada?

    Responda
  5. svarat

    Evidentemente ninguém pode demonstrar a inexistência de Deus, assim como também não se pode demonstrar a existência. A ciência só pode lidar com fenômenos, com aparências, não pode lidar com númenos, com a coisa em si; só pode lidar com a física (ou o físico), não pode lidar com a metafísica. Não pode tratar de coisas cuja única expressão é a própria existência, como a consciência pura. Essa só pode ser acessada pela abstração absoluta da mente. "Deus" é o abstrato absoluto.

    Responda
  6. Déjà vu

    Uma pergunta filosófica: por que há algo ao invés do nada??!!!!!!!!!

    Responda
    1. svarat

      Porque o nada não existe, o nada é uma criação da mente humana.